FANDOM


A Estalagem do Entroncamento ou Estalagem da Encruzilhada é uma pousada que fica no cruzamento entre a Estrada do Rei Norte-Sul e as estradas do Rio e da Altitude, leste-oeste nas Terras Fluviais. Alguns ainda a chamam de Velha Estalagem, Duas Coroas, Estalagem do Toque de Sino, Estalagem do Dragão Ressonante e Estalagem do Rio.

O hotel está situado ao norte do Tridente. Encontra-se nas terras que pertenciam à Casa Darry. Possui três andares de altura, com torres e chaminés de pedra branca. Sua ala sul é construída sobre estacas que se erguem sobre uma cama de ervas daninhas. No lado norte há um estábulo com teto de palha e uma torre sineira. O prédio é cercado por um muro baixo de pedras brancas quebradas. Ela é dirigida por Masha Heedle.

História

Arquivo:HBO-Estalagem do Entroncamento.jpg

Há muitas centenas de anos, já existia uma pousada no local, embora a atual só tenha sido construída durante o reinado do primeiro Jaehaerys, o rei que construiu a Estrada do Rei. Jaehaerys e a sua rainha dormiam nela durante as suas viagens, diz‐se.[1]

Durante algum tempo, a estalagem foi conhecida em sua honra como Duas Coroas, até que um estalajadeiro construiu uma torre sineira, e mudou o nome para Estalagem do Toque de Sino.[1]

Mais tarde, passou para um cavaleiro aleijado chamado Jon Comprido Heddle, que se dedicou a trabalhar o ferro quando ficou demasiado idoso para combater. Ele forjou um novo sinal para o pátio, um dragão de três cabeças em ferro negro que pendurou de um poste de madeira. O animal era tão grande que teve de ser feito numa dúzia de peças, unidas com corda e arame. Quando o vento soprava, tinia e ressoava, de modo que a estalagem se tornou conhecida por todo o lado como o Dragão Ressonante.[1]

Quando o filho do ferreiro era já um velho, um filho bastardo de Aegon IV ergueu‐se em rebelião contra o seu irmão legítimo e escolheu como símbolo um dragão negro. Estas terras pertenciam então ao Lorde Darry, e sua senhoria era ferozmente leal ao rei. Ver o dragão de ferro negro deixou‐o furioso, de modo que cortou o poste, fez o sinal em bocados e atirou‐os ao rio. Uma das cabeças do dragão foi dar a costa na Ilha Quieta muitos anos mais tarde, embora por essa altura estivesse vermelha de ferrugem. O estalajadeiro não voltou a pendurar outro sinal, e os homens esqueceram‐se do dragão e acostumaram‐se a chamar ao sítio Estalagem do Rio.[1]

Nesses dias, o Tridente passava por baixo da sua porta das traseiras, e metade dos quartos eram construídos por cima de água. Diz‐se que os hóspedes podiam deitar uma linha pela janela e apanhar trutas. Também havia aí um embarcadouro, e os viajantes podiam atravessar para a Vila de Lorde Harroway e para Alvasparedes.[1]

Eventos Recentes

A Guerra dos Tronos

Ao viajar para Porto Real, a comitiva real do Rei Robert Baratheon se instala na Estalagem do Entroncamento. Príncipe Joffrey Baratheon é ferido pela loba gigante Nymeria ao sul da pousada.

Catelyn Stark e Sor Rodrik Cassel também se instalam ali, durante seu regresso de Porto Real rumo ao norte. Lá eles encontram Tyrion Lannister, a quem prendem e levam com eles rumo ao Vale. Masha Heddle implora aos nobres para que levem a luta para outro lugar, mas seu pedido é negado.

Mais tarde na história, Lorde Tywin Lannister se vinga de Masha Heddle, pendurando-a em uma forca no pátio da pousada. Ele toma a pousada para si enquanto está acampado na região durante a guerra com Robb. Tyrion vê o corpo de Masha quando encontra seu pai na pousada, depois de deixar o Ninho da Águia com os membros do clã.

A Fúria dos Reis

Depois que Tywin vai para Harrenhal, Lorde Roose Bolton recaptura a estalagem dos Lannisters.

A Tormenta de Espadas

O sobrinho de Masha Heddle reabre a estalagem, trazendo prostitutas para atrair clientes. Visitando a pousada para obter vinho e informações, Sandor Clegane e Arya Stark encontram três dos homens de Gregor Clegane. Depois de uma breve conversa, em que Sandor adverte o estalajadeiro que os homens da Montanha pretendem torturá-lo para descobrir onde ele mantém o seu ouro, uma briga irrompe. Sandor e Arya matam Polliver, Cócegas, e um escudeiro de Sarsfield. No fim, Sandor acaba gravemente ferido.

O Festim dos Corvos

O sobrinho de Masha Heddle acaba eventualmente morto nas mãos de um nobre não identificado o lugar é deixado sem supervisão. Mais tarde, duas das sobrinhas de Masha, Jeyne e Willow, reabrem a estalagem para negócios, que na verdade serve como um refúgio para crianças órfãs. Os Heddles e a pousada estão agora conectados com a Irmandade sem Estandartes; Além disso, Gendry agora trabalha para eles como um ferreiro.

Em 300 DC, Brienne de Tarth, Podrick Payne, Septão Meribald, e Sor Hyle viajam pelas Terras do Rio e chegam à estalagem. Septão Meribald conta aos seus companheiros a história do lugar e a história da família Heddle. O grupo passa por homens enforcados nas proximidades, supostos autores do ataque em Salinas, o que leva Hyle dizer que a estalagem agora deveria ser chamado de "Estalagem do Enforcamento".

Brienne e seus companheiros são recebidos na pousada por Willow Heddle, Gendry, e os órfãos. Várias crianças estão armadas com bestas. Jeyne Heddle não está lá (provavelmente com a Irmandade), mas Septão Meribald consegue estadia para seu grupo em troca de comida. Uma luta começa quando os Bravos Companheiros chegam e ameaçam Willow e as crianças. Brienne os defende e Gendry se junta à luta; Rorge e Dentadas são mortos, mas Brienne fica gravemente ferida. Jeyne Heddle cuida dos ferimentos de Brienne após a batalha, mas Brienne, Hyle e Podrick são entregues à Senhora Coração de Pedra.

Referências e Notas

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 O Festim dos Corvos, Capítulo 37, Brienne


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória