FANDOM


"Você acha que eu desaprovo, por quê? Porque as pessoas desaprovam esse tipo de coisa onde você é? Eles desaprovaram Oberyn e eu de onde você é. Aqui, ninguém piscou um olho. Cem anos atrás, ninguém teria piscada um olho para você, se você tivesse sido um Targaryen. Está tudo sempre mudando, quem nós deveríamos amar, e quem nós não somos. A única coisa que permanece igual é que nós queremos que queremos."
― Ellaria mandando uma indireta para Jaime sobre seu relacionamento com Cersei.[1]

Ellaria Sand é uma personagem principal na e . Ela inicialmente apareceu como uma personagem recorrente na , estreando no episódio Duas Espadas. Ela é representada em Game of Thrones pela atriz Indira Varma. Ellaria é a amante do príncipe Oberyn Martell de Dorne e uma bastarda da Casa Uller. "Sand" é o apelido e sobrenome utilizado para bastardos de casas nobres nascido em Dorne, como acontece com o sobrenome "Snow" no Norte.

Depois de Oberyn ser morto defendendo Tyrion Lannister em um julgamento por combate contra Gregor Clegane, Ellaria pressiona o irmão de Oberyn, Doran Martell, para ir à guerra contra a Casa Lannister, e arquiteta um plano com três das filhas de Oberyn para matar Myrcella Baratheon, filha de Cersei Lannister, como vingança por Cersei injustamente acusar Tyrion, uma vez que levou à morte de Oberyn. Embora ela aparentava estar temporariamente calma e parado de ameaçar Doran, Ellaria secretamente envenena Myrcella e a mata quando a mesma parte para Porto Real.

Referências

  1. Dito ou acontecido em A Dança dos Dragões

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.