FANDOM


House-Stark-Main-Shield
House-Stark-Main-Shield
Este artigo está em construção! Você é bem-vindo(a) a expandi-lo e/ou fazer as alterações necessárias.


Eddard Stark, também conhecido pelos seus amigos e família como Ned, é um dos personagens principais da 1ª Temporada. Ele é interpretado pelo ator Sean Bean, e apareceu pela primeira vez na estreia da série.

É o segundo filho de Lorde Rickard Stark. Eddard não era esperado para herdar o norte e foi enviado para ser promovido no Ninho de Águia no Vale. Suscitada pelo Senhor Jon Arryn, Eddard e ele se tornaram amigos íntimos junto com Robert Baratheon, o Senhor de Ponta da Tempestade nas Terras da Tempestade. Quando a irmã de Eddard, Lyanna, foi sequestrado pelo príncipe Rhaegar da Casa Targaryen e seu pai e irmão mais velho, Brandon, foram executados pelo rei Aerys II Targaryen quando procuraram para o retorno de Lyanna, Eddard chamou os seus vassalos do Norte em rebelião, auxiliados pela Casa Baratheon e Casa Arryn. Seu casamento com Catelyn, quem iria ser a noiva de seu irmão, garantiu o apoio da Casa Tully. Depois que as forças de Rhaegar foram derrotadas no Tridente e a capital, Porto Real, foi saqueada pelos exércitos da Casa Lannister, Eddard foi procurar sua irmã em Dorne, mas ele chegou tarde demais para salvá-la. Robert se tornou rei e Eddard voltou com sua esposa, seu filho primogênito, Robb Stark, e seu bastardo, Jon Snow.

Por dezessete anos, Eddard permaneceu em sua casa, Winterfell, que governa o Norte em nome do rei Robert. Após a morte de Jon Arryn, que tinha servido como Mão do Rei para o Trono de Ferro, Robert oferece a Eddard essa posição e ele viaja para a capital com suas duas filhas para ajudar no governo dos Sete Reinos. Em Porto Real, Eddard descobriu que Jon Arryn tinha sido assassinado porque ele descobriu que os filhos de Robert por Cersei Lannister foram na verdade, nascidos de seu incesto com seu irmão gêmeo, Jaime Lannister. Após a morte do rei Robert durante uma caçada, Eddard tentou prender Cersei e seus filhos e por no trono o mais novo de Robert, Stannis Baratheon como o herdeiro legítimo. No entanto, a traição de Petyr Baelish resultou na prisão de Eddard por traição. Quando soube da prisão de seu pai, Robb levantou os exércitos dos vassalos do Norte para libertá-lo. A fim de evitar uma nova guerra e garantir a segurança de suas filhas Sansa e Arya, Eddard confessou a traição, mas Joffrey, o 'filho' de Robert e o novo rei, renegou uma promessa de misericórdia e ordenou a sua execução.

A morte de Eddard foi o estopim para a guerra entre a Casa Stark e a Casa Lannister. Com raiva da execução do seu suserano, os vassalos de Eddard rejeitaram a autoridade do Trono de Ferro e aclamou o filho de Eddard, Robb, como Rei no Norte.

História

Eddard Stark é o chefe da Casa Stark. Ele é casado com Catelyn Stark, da Casa Tully. Embora eles pouco se conhecessem quando se casaram, eles formaram um casamento forte e amoroso.[1] Eles têm cinco filhos legítimos; Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon. Eddard também tem um filho bastardo, Jon Snow. Apesar de não ser realmente pai biológico de Snow, que é, na verdade, filho da sua irmã mais velha, Eddard Stark o 'adota' como filho.

1ª Temporada

Eddard Stark executa um desertor da Patrulha da Noite chamado Will. Will tenta avisar Eddard sobre o retorno dos Andarilhos Brancos, mas Eddard o julga como um louco. Os filhos de Eddard: Robb, Bran e Jon acompanham ele até o local da execução. Eddard faz questão de dizer a Bran que o homem que passa a sentença deve balançar a espada e assumir a responsabilidade por suas próprias decisões.

No caminho de volta para Winterfell, eles encontram um veado morto e uma loba gigante fêmea morta, junto a loba eles encontram seis filhotes. O primeiro instinto de Eddard é matá-los, mas Jon argumenta que, como o lobo gigante é o símbolo da Casa Stark, este pode ser um presságio. Eddard concorda em deixar seus filhos cuidar deles com a condição de que eles venham a limpar, cuidar, e alimentá-los sem a ajuda de serventes.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.