Fandom

Wiki Game of Thrones

Duas Espadas

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Duas Espadas é o primeiro episódio da 4ª Temporada de Game of Thrones. É o trigésimo-primeiro episódio da série como um todo. Foi ao ar em 6 de abril de 2014. Foi escrito e dirigido pelos produtores executivos David Benioff e D.B. Weiss.

Trama Editar

Tyrion recebe um convidado no King's Landing. No Castle Black, Jon Snow não se sente querido. Dany é direcionado à Meereen, a mãe de todas as cidades escravistas. Arya reencontra um antigo amigo.

Resumo Editar

O 1° episódio se inicia com Tywin Lannister a ‘Mão do Rei’ forjando duas espadas de aço valiriano. Ele fundiu a espada ‘Gelo’, Anteriormente pertencente à casa dos Stark, que tinha aço suficiente para fazer outras duas. Daí o Nome do episódio ‘Duas Espadas’. Uma destas espadas foi dada de presente para seu filho Jaime Lannister, que só possui uma mão esquerda. Seu pai tenta convencê-lo a se tornar Senhor de Casterly Rock, ele teima e acaba preferindo continuar na Guarda Real.

Jaime, que ganha uma mão de ouro de Cersei, é desprezado pela irmã e amante. Ela diz que ele desapareceu por muito tempo. Ele se defende dizendo que era um prisioneiro e que matou pessoas para estar com ela agora. Mesmo assim Cersei diz que tudo mudou entre eles e não está disposta a ouvir as escusas do irmão gêmeo. Ainda em Porto Real, Margaery procura por jóias para o seu casamento com o rei Joffrey. Ela conhece a verdadeira importância desta união e diz que se Joffrey a presenteasse com um cordão ela teria pássaros mortos em volta de seu pescoço. Enquanto isso, como um bom diplomata, Tyrion Lannister aguarda os convidados do casamento que será dentro de 15 dias. Uma visita inesperada aparece. Oberyn Martell, o Víbora Vermelha, convidado pelos Tyrell.

Oberyn detesta todos os Lannisters, que estupraram e mataram sua irmã (Clegane o fez). Segundo Tyrion “Oberyn quer ver mortos todos os que têm sobreNome Lannister”. Evidentemente, o Víbora Vermelha não está em Porto Real apenas para contemplar o belo casamento, mas também para tramar algum plano contra a família que está no domínio da capital dos Sete Reinos. No norte, Jon Snow, que chegara são e salvo à Muralha, passa por um julgamento. Ele admite ter traído os juramentos feitos pelos 'corvos' da Guarda da Noite e também ter dormido com uma mulher. As autoridades da Muralha não se sentem felizes com as ações de Jon, mas ele tem muitas informações importantes sobre o que se passa ao norte da Muralha, e isso o permite de ter sua vida preservada. Segundo o bastardo de Ned Stark, há uma aliança entre selvagens que planejam atacar a muralha pelo norte e sul ao mesmo tempo.

Já a sua meia-irmã Arya Stark, ainda junto ao Cão de Caça, consegue recuperar sua espada ‘Agulha’, presente de Jon Snow antes de partir para a Guarda da Noite. Do outro lado do Mar Estreito, Khaleesi continua no caminho para a cidade de Meereen. Seus dragões estão crescendo, mas parecem cada vez menos domesticáveis. Jorah Monmort diz a Daenerys Targaryen: “Eles são dragões, não podem ser domesticados nem pela própria mãe”.[1]

Referências Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória