FANDOM


"Dragões" faz parte de História e Tradição, uma série de animações especiais incluídas no Blu-ray da 4ª Temporada de Game of Thrones. É narrado por Julian Glover como Grande Meistre Pycelle.

Sinopse

Grande Meistre Pycelle conta as origens misteriosas, poderes mágicos e queda inexplicável da última geração histórica de dragões.

Narração

Pycelle: O fogo fez a carne. Essa é a natureza dos dragões, de acordo com os místicos orientais. Desta vez, eles podem ter razão, embora não no que eles pensam. O fogo consome, deixando nada além de cinzas. Portanto, o destino dos Targaryen e seus dragões.

Há milhares de anos, os valirianos encontraram os primeiros ovos de dragão nas montanhas dos Quatorze Fogos. Não consigo imaginar que pastores poderiam chocar ovos de dragão e ligar tais criaturas à sua vontade, mas qualquer ajuda que tiveram foi perdida na história. Todas as pessoas instruídas sabem como os senhores de dragões conquistaram a maior parte do mundo conhecido. Destruindo o antigo Império Ghiscari, escravizando um continente, construindo estradas e pontes que ainda existem, apesar da arte que as fez estar perdida. Um império de maravilhas e miséria. E agora, o que sobrou de Valíria? Um deserto fumegante, cinzas.

Com o tempo, Aegon Targaryen e suas irmãs trouxeram seus três dragões – que haviam escapado da Perdição – até Westeros, talvez pensando em reconquistar a glória perdida de seu povo. E assim o fez. No Campo de Fogo, ele provou que exércitos não eram páreos para dragões. Em Harrenhal, ele provou que castelos poderosos também não eram. Aegon Targaryen tornou-se Aegon, o Conquistador, o Primeiro de Seu Nome, fundador de uma dinastia. Seu primeiro ato: ordenar que seu dragão, Balerion, o Terror Negro, derretesse as espadas de seus inimigos derrotados em seu novo Trono de Ferro.

Por mais de cem anos, os dragões Targaryen consolidaram a posse de seus criadores dos Sete Reinos, e também a deles mesmos. Quando os Targaryen lutaram entre si na guerra civil chamad de Dança dos Dragões, uma multidão enfurecida invadiram o Fosso dos Dragões, aquele enorme cofre, agora em ruínas, onde os Targaryen guardavam suas feras. Milhares morreram, mas graças à histeria coletiva, cinco dos dragões Targaryen jaziam mortos pela manhã. O que talvez tenha sido muito... Depois disso, cada geração de dragões era menor que a de seus pais. Seus crânios costumavam ser exibidos no salão do trono da Fortaleza Vermelha por ordem de nascimento. O mais antigo, Balerion, poderia engolir um boi inteiro. O último crânio mal tinha o tamanho do de um cachorro.

Porém, os Targaryen nunca pararam de tentar reviver seus dragões. Aerion Chamaviva bebeu um trago de fogovivo e queimou até a morte. Aegon V tentou chocar ovos de dragão em pedra com feitiçaria e queimou até morte. Em comparação, Aerys II até parece sensato: ele apenas queimava outros homens até a morte.

Agora, ouvimos boatos de que a jovem Daenerys Targaryen chocou três dragões no leste distante. Se ela for tola a ponto de marchar até Westeros, ela não encontrará, como seu ancestral Aegon, sete reinos distintos assustados por animais estranhos. Ela encontrará um continente unido atrás de Lorde Tywin Lannister, que apagou a chama do próprio pai dela. E agora já conhecemos dragões. Já os vimos morrer.

Aparições

Personagens

Casas Nobres

Lugares

Reinos

Eventos

Diversos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.