FANDOM


House-Martell-Main-Shield
House-Martell-Main-Shield

Príncipe Doran Nymeros Martell é um personagem recorrente na quinta e sexta temporadas, embora ele já tivesse sido mencionada nas segunda e quarta temporadas. Ele é interpretado por Alexander Siddig , e estreia em "A Casa de Preto e Branco." Doran Martell é o cabeça da Casa Martell, o governante Príncipe de Dorne, e o Senhor de Lançassolar. Ele é o irmão mais velho de Elia Martell e Oberyn Martell, e pai da Trystane Martell.

Ele foi assassinado junto com seu herdeiro, Trystane, por Ellaria Sand e as Serpentes da Areia em um ato de retaliação por sua inação contra a Casa Lannister e seus crimes contra Dorne.

Biografia

Fundo

Doran era o irmão mais velho de Oberyn Martell e de Elia Martell e então o Príncipe de Dorne (os dorneses chamam seu ou sua governante de príncipes).

Doran foi mostrado sendo um homem pacífico e preservava a paz, ao contrario de seu irmão Oberyn, acima de tudo.

Durante a Rebelião de Robert Doran apoiou os Targaryens já que sua unica irmã era casada com o Príncipe Rhaegar Targaryen e também por que esta estava sendo mantida em Porto Real.

Quando a rebelião acabou,mesmo com a morte brutal de Elia,doran aceitou a paz com Robert Baratheon mesmo que,pelo menos na série,seu povo e irmão não gostaram muito.

Temporada 2

Temporada 4

Temporada 5

Temporada 6