FANDOM

O Deserto Vermelho é uma região do continente de Essos. É uma terra desolada, de árvores mortas, ervas-do-diabo e antigas ruínas, que se estende ao sul por centenas de milhas.

Geografia

O Deserto Vermelho é localizado ao sul do Mar Dothraki e Lhazar, a terra dos Lhazarenos; ao leste das cidades de escravos e seus arredores, e ao norte da cidade de Qarth. É uma terra de montes baixos, planícies estéreis varridas pelo vento, rios secos,[1] e solo vermelho e ressequido,[2] onde o necessário para sobreviver é difícil de ser encontrado. Existem charcos amargos, rasos e parados, mas nenhum poço, nem nascente.[1] É difícil de se achar boa madeira; as melhores são nodosas e duras.[2]

Dentro do Deserto Vermelho existem três cidades, Vaes Tolorro, e duas outras menores. Estas duas ficam ao sudoeste de Vaes Tolorro, e uma destas é protegida por um anel de crânios montados em lanças de ferro enferrujadas.[1] Ao sul de Vaes Tolorro, o deserto continua, em direção ao mar. Ao sudeste, fica a cidade de Qarth.[1]

Eventos recentes

A Guerra dos Tronos

Aqui, Khal Drogo, que liderou seu Khalasar pelo Deserto Vermelho, sucumbiu às suas feridas, sua esposa Daenerys construiu sua pira funerária, sacrificando Mirri Maz Duur, e conseguiu que os ovos de dragão chocassem, colocando dragões no mundo novamente.[2]

A Fúria dos Reis

Seguindo o cometa, Daenerys levou seu, muito reduzido, Khalasar além do Deserto, perdendo muitos dos mais fracos de seu grupo. Eles, eventualmente, encontram uma cidade abandonada, a qual eles nomeiam Vaes Tolorro, e descansam nela, enquanto Dany manda seus companheiros de sangue para explorarem a área. Mais tarde, do sudeste, Jhogo retorna com enviados de Qarth.[1]

Referências e Notas

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 A Fúria dos Reis, Capítulo 12, Daenerys
  2. 2,0 2,1 2,2 A Guerra dos Tronos, Capítulo 72, Daenerys

Predefinição:RegiõesJogosNhaiDesertoCinzento