FANDOM

HBO-Vila na Dádiva.png

Uma Vila na Dádiva em Game Of Thrones

A Dádiva é a área que se estende até cinquenta léguas a partir da Muralha que foi dada à Patrulha da Noite para sustentar e ajudá-la. Estende-se desde a Baía das Focas, no Mar Tremente até a Baía de Gelo, no Mar do Poente.[1]

Dádiva de BrandonEditar

Bran, o Construtor deu o pedaço de terra de até vinte e cinco léguas ao sul da Muralha para a Patrulha da Noite para o seu "sustento e suporte". Este território ficou conhecido como a Dádiva de Brandon.[1] Porém muitos meistres sustentam a idéia de que foi outro Rei do Norte, também chamado Brandon, que cedeu este território à Patrulha

A Dádiva de Brandon foi cultivada por milhares de anos, mas a natureza foi reclamando muitos edifícios e pomares conforme a Patrulha da Noite diminuíram em número.

Nova DádivaEditar

Milhares de anos mais tarde, quando a Rainha Alysanne foi ao Norte, ela visitou a Muralha. E criou um grande afeto pela Patrulha da Noite, e então convenceu o seu marido, o Rei Jaehaerys I, a duplicar a terra, estendendo-a para mais vinte e cinco léguas, as quais foram chamadas de Nova Dádiva. [1] As vilas que existem na Nova Dádiva pagam impostos em bens e trabalhos para a Patrulha, ajudando a alimentar e providenciar alimento para os irmãos.

O Novo Presente contém muitos castros, como Coroadarrainha.[1] Dos Clãs das Montanhas do Norte, os Norreys, são os que vivem mais próximos da Nova Dádiva.

SelvagensEditar

HBO-Vila na Dádiva2.png

Cabana de um cocheiro amigo da Patrulha em Game Of Thrones.

Os selvagens ou povo livre muitas vezes entram clandestinamente na dádiva afim de assaltar, roubar e levar consigo as mulheres dos nortenhos. Por conta dessa frequência de ataques, muitos dos que viviam nela fugiram para sul, para as montanhas e as terras da Casa Umber, deixando castros e aldeias abandonadas.[1]

Lorde Eddard Stark tinha planos de repovoar a dádiva para proteger o Norte de novos ataques. Eddard acreditava que o Lorde Comandante da Patrulha da Noite aprovaria a ideia se os novos senhores da dádiva pagassem seus impostos à Castelo Negro ao invés de Winterfell, mas ele estava aguardando o final do inverno para pô-lo em prática.[2]

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 A Tormenta de Espadas, Capítulo 40, Bran
  2. A Tormenta de Espadas, Capítulo 41, Bran

Também no FANDOM

Wiki aleatória