FANDOM

Uma Criatura é um cadáver reanimado, humano ou animal, ressuscitado pelos Caminhantes Brancos para atuarem como seus asseclas. Criaturas são muitas vezes referidos coletivamente como o exército dos mortos, ou simplesmente como os mortos.

Características

Uma Criatura é um corpo recentemente falecido que foi ranimado pelos Caminhantes Brancos. Muitas histórias afirmam que Caminhantes Brancos tem a capacidade de criar Criaturas. Samwell Tarly observou que as Criaturas ele tinha encontrado já estavam mortos há semanas, mas eles não apresentaram sinais de podridão ou decadência. Independentemente da cor dos seus olhos quandos vivos, todos têm olhos azuis gelados como os dos seus mestres. Criaturas também são quase indestrutíveis e podem suportar uma lesão que normalmente seria fatal, incluindo ferimentos e a remoção de membros, mesmo os membros amputados ainda se moverão por conta própria. Decapitação é ineficaz, como o cadáver sem cabeça vai manter em movimento, embora sem seus órgãos sensoriais.

No entanto, Criaturas são muito suscetíveis ao fogo. Sua carne é extremamente inflamável, como se estivesse revestida em óleo: ele vai facilmente pegar fogo e continuar a queimar se exposto a mesmo uma pequena chama. Como medida de precaução contra eles, o Povo Livre queimam seus mortos para que eles não possam ser revividos como Criaturas.

A condição física de uma Criatura irá corresponder aproximadamente à condição em que o cadáver estava quando foi reanimado. Um cadáver que foi morto de uma forma relativamente não-violenta e que é ressuscitado logo após a morte ainda parecerá relativamente realista. Em contraste, um cadáver que morreu violentamente ou que foi ressuscitado muito depois que ele morreu e que já tinha começado a se decompor ainda vai parecer um cadáver mutilado e apodrecendo. A reanimação vai retardar o processo físico de podridão e decaimento, mas caso contrário ele não restaura danos anteriores. Um cadáver com uma perna quebrada não magicamente tem a perna curada quando é reanimado em uma Criaturas. Isso não afeta a sua mobilidade: Criaturas que foram mortos por muitos anos podem apodrecer até que são quase esquelético, com ossos expostos mantidos juntos por tendões e fragmentos de músculo.[1]

Wights não são particularmente inteligentes, e é discutível se essas criaturas são verdadeiramente sencientes e possuem auto-consciência. Eles não tem a capacidade de falar, proferindo apenas rosnados e silvos bestiais. Eles parecem ser capazes de realizar os comandos de ataque básicos dos Caminhantes Brancos, mas parecem funcionar mais em um nível instintivo. Eles podem se lembrar de como usar uma espada, mas eles não foram observados usando arcos e flechas ou outras ferramentas complexas. Exatamente o quanto as pessoas se lembram de suas vidas anteriores não está claro, ou se eles se lembram de tudo. Othor, um membro da Patrulha da Noite, parecia lembrar o caminho para o as câmaras do Lorde Comandante da Patrulha da Noite Jeor Mormont para tentar atacá-lo.

Os caminhantes brancos também são mostrados para ser capaz de reviver qualquer animal morto como uma Criatura, tais como cavalos. Caminhantes Brancos foram observados usando cavalo-criaturas como montarias.

História

Temporada 1

Temporada 2

Cercado por uma névoa de neve, Samwell vê um enorme exército de criaturas sendo liderado por Caminhantes Brancos contra o acampamento da Patrulha da Noite no topo do Punho dos Primeiros Homens. Alguns dos caminhantes brancos andam em cima de cavalos.[2]

Temporada 3

Após a Batalha do Punho dos Primeiros Homens, uma criatura persegue Samwell Tarly mas é interrompido por Fantasma e depois queimado pelo Lorde Comandante Mormont.[3]

Todos os irmãos negros mortos no Punho dos Primeiros Homens foram transformados em criaturas. Somente os cavalos mutilados foram deixados para trás pelos caminhantes brancos.[4]

Temporada 4

A Caminhante Branco , montado em um cavalo criatura, leva o último filho de Craster para a morada de seus mestres nas Terras de Sempre Inverno.[5]

Como Bran Stark e seus companheiros chegam a caverna do Corvo de Três Olhos, eles são atacados por um grupo de cristuras que emergem do chão coberto de neve. Os wights conseguem ferir Jojen Reed fatalmente, enquanto Bran, Meera Reed, Hodor e Verão são salvos pela intervenção de uma misteriosa garota, que na verdade é um dos filhos da floresta. As criaturas restantes são destruídas pela magia que protege a caverna.[6]

Temporada 5

Temporada 6

Enquanto na caverna do corvo de três olhos, Bran vai atrás do corvo de três olhos para trás e entra uma visão onde ele vê um enorme exército imóvel de criaturas reunido. Enquanto Bran percorre suas fileiras, ele está visivelmente perturbado, mas nenhuma das pessoas parece notá-lo. O Rei da Noite (Caminhante Branco), montado em um cavalo leve, percebe sua presença e imediatamente todas as pessoas no exército se voltam para olhar para Bran. Ele então percebe que o Rei da Noite está repentinamente de pé ao lado dele. Enquanto ele tenta fugir, o Rei da Noite pega o antebraço de Bran, fazendo-o gritar de dor e acabar com a visão.

Mais tarde, quando Meera e Hodor se preparam para fugir da caverna, percebem que o ar está tão frio que sua respiração é visível. Meera vai para a entrada da caverna, apenas para ser confrontado com o Exército dos Mortos, liderado pelo Rei da Noite e por outros três Caminhantes Brancos. Folha e os filhos da Floresta usar ataques mágicos para destruir dezenas de criaturas, mas são rapidamente sobrecarregadas. Eles acendem um fogo ao redor da entrada para impedir que as criaturas entrem, mas os Caminhantes são capazes de passar. As criaturas terminam escalando sobre o represeiro e rastejando através das raízes no alto da caverna. Meera e as Crianças afugentam várias criatuas enquanto ela tenta desesperadamente tirar um Bran inconsciente de sua visão, mas as criaturas rapidamente enchem a caverna, matando todos os Filhos da Floresta, exceto Leaf.

Como Hodor, Meera e folha arraste um Bran inconsciente por um longo túnel em direção à saída, Verão ataca o enxame de criaturas em uma tentativa de proteger seu dono e é rapida e brutalmente espancado até a morte. Eles continuam para a frente, rastejando em todos os lados do túnel e do teto. À medida que se aproximam, Leaf se sacrifica, usando a magia para causar uma explosão de fogo enquanto é esfaqueada até a morte, dando aos outros três o tempo suficiente para chegar a uma porta no final do túnel. Com alguma dificuldade Hodor empurra a porta aberta e puxa Bran, voltando para ajudar Meera a fechá-lo assim que o enxame os alcança. Meera pega o trenó de Bran e grita em Hodor para "SEGURAR A PORTA!". Hodor se segura contra a porta o suficiente para que Meera e Bran possam escapar para a tundra. Inevitavelmente, a madeira da porta começa a quebrar e começam a coçar e a esfaquear um Hodor visivelmente angustiado, que, infelizmente, vê seus amigos desaparecerem na neve.

As criaturas continuam perseguindo Meera e Bran na floresta. Pouco antes que os mortos possam alcançá-los, no entanto, a dupla é salvo por uma figura misteriosa vestida de preto. Mais tarde, ele se identifica como Benjen Stark, o há muito tempo perdido tio de Bran e na ex-Primeiro Patrulheiro da Patrulha da Noite.

Citações

"Somos todos a mesma coisa para eles. Carne para o seu exército."
Mance Rayder[4]

Referências

  1. The Massacre at Hardhome (HBO)
  2. Valar Morghulis
  3. Valar Dohaeris
  4. 4,0 4,1 Caminhada da Punição
  5. Cumpridora de Promessas (episódio)
  6. Os Filhos

Predefinição:Criaturas

Também no FANDOM

Wiki aleatória