FANDOM

O corvo de três olhos é um personagem recorrente na primeira, terceira, quarta e sexta temporadas. Ele estreia em pessoa na quarta temporada, retratado de forma muito breve por Struan Rodger, embora Max von Sydow assuma o papel quando o personagem reaparece na sexta temporada.[1] Sob o disfarce de um de corvo de três olhos, ele aparece em nos sonhos/visões de Bran Stark depois de sua queda e lesão, o que levou em sua busca além da Muralha e guiando-o para a caverna em que seu corpo humano real reside.

Biografia

Temporada 1

Corvo de Três Olhos2

O corvo de três olhos guia Bran para as criptas de Winterfell.

Temporada 2

Bran pede Osha sobre o significado de o corvo de três olhos, mas ela não diz coisa alguma.[2]

Temporada 3

Temporada 4

6ª Temporada

O corvo leva Bran para a primeira visão que realmente o interessa: a infância de Ned Stark em Winterfell. Lyanna, Benjen e Lorde Rickard Stark também aparecem, juntamente com Hodor, e seu nome verdadeiro é revelado. O corvo traz Bran de volta a realidade contra a vontade do garoto, o que o deixa irritado. Quando Bran discute com ele, o corvo diz que Bran não pode ver apenas memórias felizes, pois se afogaria nelas, e que o passado é passado e não mudará.[3]

Em outra visão, o corvo leva Bran para os eventos passados na Torre da Alegria, durante a Rebelião de Robert. Ele diz a Bran quem é o melhor amigo de Ned, o pai de Meera, Lorde Howland Reed. Ele também confirma que Sor Arthur Dayne é um melhor espadachim que Ned, e mostra a Bran que a história que seu pai contou sobre ter derrotado Arthur é diferente da que realmente aconteceu. Em desespero, após a luta, Bran chama por seu pai - e ele parece ouvi-lo, mas logo volta a subir os degraus da escada da torre. Bran se prepara para segui-lo, mas o corvo o interrompe e o traz de volta mais uma vez. Bran fica irritado novamente e diz que não quer ser um velho numa árvore. O corvo o tranquiliza dizendo que ele não terá esse destino, mas que antes de ir embora, ele tem que aprender. Bran pergunta "o que?" e o corvo responde "tudo".[4]

Outro dia, o corvo e Folha revelam para Bran a verdade sobre os Caminhantes Brancos - que eles foram criados pelos Filhos da Floresta. Mais tarde, Bran vai para uma visão sozinho, contrariando os avisos do

The Door 15

O corvo leva Bran para uma visão de muito tempo atrás, em "A Porta"

corvo. Na visão, ele encontra com um exército de caminhantes brancos e acaba sendo percebido pelo Rei da Noite que toca o braço de Bran e deixa uma marca. Ao saber sobre isso, o corvo avisa que Bran e o seu grupo terão de ir embora da caverna antes que o exército do Rei da Noite chegue, e leva Bran para mais uma visão, dizendo que é hora de Bran se tornar ele [o corvo]. Enquanto isso, o exército chega até a caverna. O corvo e Bran estão em uma visão sobre a partida de Ned de Winterfell para ser criado no Vale. Já na caverna, os caminhantes brancos conseguiram invadir, e o Rei da Noite se aproxima da árvore onde existe o corvo, cravando uma espada no torso do corvo. Por sua vez, o corvo diz que chegou a hora de Bran deixá-lo, e dentro da visão, ele se transforma em pó e é soprado pelo vento, deixando Bran sozinho para observar o ocorrido com Hodor.[5]

Bran e Meera são resgatados por Benjen Stark. Depois, Meera pergunta quem o enviou e Benjen responde que foi o corvo de três olhos. Meera diz que o corvo está morto, mas Benjen discorda, dizendo que ele vive novamente e Bran enfim acorda. Isso pode significar que corvo de três olhos não é um nome em si, mas um título usado por um poderoso vidente verde, que agora foi passado para Bran.[6] Isso é reforçado quando Bran diz para Meera que ele é o corvo de três olhos, antes de ir para mais uma visão.[7]

Referências

  1. Entertainment Weekly — Game of Thrones recasts Three-Eyed Raven with Exorcist star
  2. Asas Escuras, Palavras Escuras
  3. "Casa"
  4. "Quebradora de Promessas (episódio)"
  5. "A Porta"
  6. "Sangue do Meu Sangue"
  7. "Os Ventos do Inverno"