FANDOM

Antecedentes

A Conspiração do Fogovivo foi um plano desenvolvido pelo Rei Louco, quando se aproximava o desfecho da Rebelião de Robert

Após a vitória dos rebeldes de Robert I Baratheon na Batalha dos Sinos, Aerys II Targaryen percebeu que Robert não era um mero senhor fora da lei, mas a maior ameaça à Casa Targaryen desde Daemon I Blackfyre. Por isso, ele reuniu seus piromantes e orquestrou um plano para destruir Porto Real caso os rebeldes se saíssem vitoriosos. Jaime Lannister é a única testemunha sobrevivente dessa conspiração, já que o restante da Guarda Real encontrava-se com Rhaegar Targaryen..

Aplicação

ilhares de frascos de fogovivo foram colocados nos subterrâneos de Porto Real. Ao fim, havia centenas de frascos embaixo do Fosso dos Dragões, do Grande Septo de Baelor, em cada um dos sete portões e até mesmo embaixo da Fortaleza Vermelha. Os piromantes trabalharam em segredo absoluto, não confiando em seus próprios acólitos.

Lorde Qarlton Chelsted era Mão do Rei à época. Ao saber da conspiração, ele tentou dissuadir o rei dessa loucura. Quando Aerys se recusou a acatar o pedido, Chelsted jogou a corrente de Mão do Rei no chão, o que fez com que Aerys o queimasse vivo pela afronta. Em seu lugar, ele nomeou Rossart, o chefe da Guilda dos Alquimistas e seu piromante favorito.

Durante o Saque de Porto Real, Aerys ordenou a Rossart que colocasse o plano em prática, incendiando a cidade. Ao saber disso, Jaime interceptou e matou Rossart e, em seguida, Aerys, evitando que a ordem chegasse a algum outro piromante. Nos dias seguintes, ele encontrou e matou os outros dois piromantes envolvidos na conspiração, Garigus e Belis.

Ainda assim, o fogovivo continua onde o deixaram. Durante a Guerra dos Cinco Reis, quando Tyrion Lannister encomendou da Guilda o fogovivo para a defesa da cidade, ficou sabendo que andavam encontrando depósitos secretos com frascos da substância, sendo que a Guilda não sabia explicar como haviam ido parar lá. Tyrion utilizou muitos desses frascos durante a Batalha da Água Negra. 

Consequências

  • Como o plano não foi aplicado as perdas ocorridas durante o saque de porto real foi muito menores do que poderiam ser se o plano funciona se como esperado.
  • Jaime não contou pra ninguém do porque de ter matado Aerys e nem do fogovivo nas edificações então sendo alguém que traiu aquele que devia proteger.
  • Como os frascos não foram todos recolhidos estes foram usados na Explosão do Grande Septo de Baelor.

Também no FANDOM

Wiki aleatória