FANDOM

Chroyane, conhecida antigamente como a Cidade Festival é uma antiga cidade Roinar em ruínas, no oeste de Essos.

Sobre

Localiza-se no entroncamento do Lhorulu com o Roine, ao sul do Lago Adaga e dos Campos Dourados, aonde ficam hoje os Sofrimentos.[1]

Chroyane, já foi a mais rica e esplêndida das cidades ao longo do Roine. Diz-se que suas ruas eram feitas de água e as suas casas de ouro.[2] Era nela que ficava o colossal Palácio do Amor, assentado em uma ilha. Em algum momento durante as Guerras Roinares, que envolveram roinares e valirianos, Chroyane caiu em ruínas.

História

Segundo uma lenda, os homens de Volantis e Valíria penduraram o Príncipe Garin em uma gaiola dourada na cidade depois de derrotar o seu exército. Garin supostamente fez um chamado para a Mãe Roine, pedindo que ela amaldiçoasse os invasores; naquela noite as águas do rio subiram e destruíram grande parte do exército volantino e valiriano. Diz-se que o nevoeiro que cobre a região provém do hálito frio dos espíritos dos senhores de dragões afogados durante a subida do rio.[3]

A névoa que toma conta do lugar trás consigo a Escamagris que transforma os seus afetados em homens de pedra, as névoas ainda, são ditas que são governadas pelo enigmático Senhor da Mortalha.[3] As ruínas de casas, palácios e estátuas submersas representam uma ameaça para os barcos que ali navegam. Muitos viajantes se perdem no nevoeiro, e eventualmente, sucumbem à loucura ou se infectam com a escamagris.

Dois lugares das ruínas merecem destaque, as ruínas do Palácio do Amor, agora chamado de Palácio dos Sofrimentos, e a Ponte dos Sonhos, onde os homens de pedra tendem a vagar.

Referências e Notas

  1. The Lands of Ice and Fire
  2. A Dança dos Dragões, Capítulo 14, Tyrion
  3. 3,0 3,1 A Dança dos Dragões, Capítulo 18, Tyrion

Predefinição:RegiõesCidadesLivres

Também no FANDOM

Wiki aleatória