Game of Thrones Wiki
Registre-se
Advertisement
Casa-Lannister-escudo
Casa-Baratheon-escudo

"Faço coisas porque é bom. Eu bebo porque é bom. Eu matei meu marido porque foi bom me livrar dele. Transo com o meu irmão porque é bom senti-lo dentro de mim. Minto sobre transar com meu irmão, porque é bom manter nosso filho seguro de hipócritas raivosos. Eu matei seu Alto Pardal... e todos seus pardaizinhos... todos seus septões, todas suas septãs... todos seus soldados sujos, porque foi bom vê-los queimar. Foi bom imaginar o choque e a dor deles. Nenhum pensamento me deu tanta alegria."
―Cersei para Septã Unella[fnt]

Rainha Cersei I Lannister, é uma personagem principal na , , , , e temporada. Ela é representada pela atriz Lena Headey e apareceu pela primeira vez na estreia da série. Cersei é a viúva do rei Robert Baratheon e Rainha Regente dos Sete Reinos. Ela é a filha de Lorde Tywin Lannister, irmã gêmea de Jaime Lannister,com quem tem um caso incesto,e irmã mais velha de Tyrion Lannister. Cersei tem uma relação incestuosa com Jaime, que é secretamente o pai de seus três filhos, Joffrey, Myrcella e Tommen.

Biografia[]

História[]

Cersei é a única filha mulher de Joanna Lannister e Lorde Tywin Lannister. Tywin é o chefe da Casa Lannister, e o homem mais rico dos Sete Reinos e Senhor Supremo das Terras Ocidentais. As Terras Ocidentais são uma das regiões que constituem os Setes Reinos e a Casa Lannister é uma das Casas Nobres do Reino. Cersei é a irmã gêmea mais velha de Jaime Lannister e irmã mais velha de Tyrion Lannister. Ela foi criada com muitos privilégios na sede da Casa Lannister, Rochedo Casterly. Ela é conhecida por ser uma das mulheres mais belas dos Setes Reinos.

A mãe de Cersei, Joanna Lannister, morreu quando ela e Jaime tinham apenas 4 anos de idade, após dar a luz ao seu irmão mais novo, Tyrion. Como o seu pai, Cersei sempre culpou Tyrion pela morte de sua mãe. Tywin estava sempre longe de casa durante sua infância e adolescência, servindo como Mão do Rei na capital, visitando Rochedo Casterly com pouca frequência. Em consequência da morte de sua mãe, ela e seus dois irmãos foram criados por servos anexados a Casa Lannister. Ela iniciou uma relação incestuosa com Jaime na sua juventude, que continuou mesmo com o seu casamento. Cersei tinha outros amantes mas Jaime sempre foi extremamente fiel a ela.

Quando ela tinha por volta de 15 anos, Cersei e sua amiga Melara visitaram Maggy, a Rã, uma bruxa que vivia em uma floresta perto de Rochedo Casterly que tinha uma reputação como vidente. Melara foi relutante, mas Cersei a convenceu a ir com ela. Após chegar ao lar de Maggy, a Rã, Cersei insistiu para que ela a contasse sobre seu futuro, Maggy pediu para que ela lhe desse uma "provinha" de seu sangue e após isso a disse que ela tinha oportunidade de fazê-la apenas três perguntas. Cersei perguntou se se casaria com o príncipe, mas logo Maggy a disse que não se casaria com o príncipe e sim com o Rei, logo fez sua segunda pergunta, perguntou se ela e o Rei teriam filhos, Maggy respondeu que o Rei teria 20 filhos, e ela 3, suas coroas seriam de ouro, assim como suas mortalhas. E por fim, revelou a Cersei que mesmo que ela se tornasse Rainha, ela seria substituída por outra, mais jovem e mais bela.

Após o fim da guerra civil que acabou com o reinado da Casa Targaryen, Cersei casou-se com o Rei Robert Baratheon, um casamento política que Robert aceitou em agradecimento à aliança de último minuto com Tywin Lannister. Ela tinha apenas 19 anos quando se casou com Robert, tornando-se Rainha. No começo, Cersei estava apaixonada pelo belo Robert, mas seu amor começou a desaparecer quando ele lhe chamou de Lyanna na sua noite de núpicas. Ela deu a Robert um filho que morreu logo após seu nascimento. Cersei devastada com a perda de seu filho, recusava-se a entregar o corpo sem vida de seu filho, forçando Robert a segurá-la enquanto retiravam o corpo da criança de seu colo. Na época, os sentimentos de Cersei por Robert tornaram-se ódio e repulsa, voltando a ter relações incestuosas com seu irmão. Juntos tiveram três filhos: Joffrey, Myrcella e Tommen, que foram criados como filhos de Robert, mas na verdade eram resultado da relação incestuosa de Cersei com Jaime.

1ª Temporada[]

2ª Temporada[]

3ª Temporada[]

4ª Temporada[]

5ª Temporada[]

6ª Temporada[]

No dia do julgamento, Cersei é arrumada por algumas criadas, com roupas finas e muitas jóias. Entretanto, nem ela e nem Tommen aparecem no septo. Ao invés disso, ela permanece na sacada de uma torre, olhando o Grande Septo, onde há centenas de frascos de fogovivo por debaixo - que explodem, matando todos os presentes no septo e destruindo algumas construções ao redor. Enquanto vê a explosão de muitos de seus inimigos, Cersei bebe um pouco de vinho e entra em seus aposentos, sorrindo.

Em seguida, Cersei vai "confessar seus pecados" para Septã Unella, que a torturava quando Cersei ficou presa. Ela confessa que matou Robert, que mantém um relacionamento incestuoso com Jaime, e que orquestrou a explosão do Grande Septo de Baelor porque foi bom fazer todas essas coisas. Após isso, Cersei deixa Unella com Sor Gregor Clegane, para ser torturada. Conforme sai do local, Cersei repete a palavra "vergonha" algumas vezes, em vingança ao que a septã lhe disse no dia da sua expiação.

Após a destruição do Grande Septo de Baelor, Tommen comete suicídio pulando da janela de uma torre. Cersei ordena que seu corpo seja queimado e que as cinzas sejam postas onde ficava o septo, junto com as de Joffrey e Myrcella. Após isso, Cersei coroa a si mesma a Rainha dos Sete Reinos. Durante a coroação, Cersei vê Jaime de volta a cidade, e ele a olha friamente.[1]

Referências[]

  1. "Os Ventos do Inverno"


v  d  e
Governantes dos Sete Reinos de Westeros
Advertisement