Fandom

Wiki Game of Thrones

Cerco de Winterfell

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

O Cerco de Winterfell (também chamado de Batalha de Winterfell[1]), foi um cerco a fortaleza ancestral da Casa Stark de Winterfell e selou o destino do Norte na Guerra dos Cinco Reis.

A fortaleza de Winterfell havia sido conquistada pelos homens de ferro da Casa Greyjoy. Pouco tempo depois, homens leais a Casa Stark cercaram o castelo e firmaram posição nos arredores. Estes soldados eram liderados por Rodrik Cassel. Então, homens da Casa Bolton, que são juramentados aos Starks, vieram por trás e traíram os senhores nortenhos e destruíram o exército Stark. Após esta batalha, os Boltons, liderados pelo Bastardo do Forte do Pavor, adentraram o castelo de Winterfell, mataram os soldados Greyjoy, sequestraram a população local e depois prosseguiram para saquear a região.

As perdas entre os nortenhos foram relativamente baixas, com os sobreviventes dos homens Starks retornando para suas casas assustados. Várias histórias começaram a circular a respeito do que aconteceu. Antes do Casamento Vermelho, o lorde Roose Bolton informa o rei Robb Stark que o seu bastardo, Ramsay Snow, havia "reconquistado" Winterfell, mas que os homens de ferro teriam destruído a fortaleza e matado Rodrik Cassel e Leobald Tallhart.[2] Mais tarde, contudo, o pequeno Wex Pyke, que testemunhou o ocorrido, contou a versão verdadeira dos eventos, informando aos lordes Wyman Manderly e Robett Glover que na verdade tinha sido Ramsay que passou Winterfell na espada.[3]

Quando Stannis Baratheon marcha para Winterfell com o objetivo de tirar os Boltons de lá, muitos sobreviventes do exército de Rodrik Cassel se juntam a ele.[4]

ReferênciasEditar

<reference/>}

Ver também Editar

Predefinição:Guerra dos Cinco Reis

Também no Fandom

Wiki aleatória