FANDOM


O Segundo Cerco de Correrrio, ou apenas Cerco de Correrrio, ocorreu perto do fim da Guerra dos Cinco Reis. Sor Brynden Tully foi cercado pelas forças combinadas da Casa Lannister e da Casa Frey num esforço de destituir a Casa Tully e o penúltimo castelo mantido em nome do Jovem Lobo, e também de estabelecer a recém nascida Casa Frey de Correrrio.

O cerco

Após seu ataque às Terras Ocidentais e a falha em sua estratégia de atrair Lorde Tywin Lannister para uma armadilha graças à Sor Edmure Tully e sua Batalha dos Vaus, o Rei Robb Stark decidira reconquistar o Norte. Para isso, em sua tentativa de conseguir novamente o apoio dos Frey, Robb partiu para as Gêmeas para o casamento de Edmure Tully com Roslin Frey, deixando sua esposa e rainha, Jeyne Westerling, em Correrrio sob os cuidados de Sor Brynden, que fora nomeado Protetor das Marcas Meridionais.

Nas Gêmeas, ocorreu o massacre que ficou conhecido como Casamento Vermelho, eliminando o Rei do Norte e a maior parte de seus seguidores fiéis, além de tomar como reféns diversos nobres importantes. Isso fez com que a maior parte dos senhores das Terras Fluviais dobrasse o joelho ao Trono de Ferro, de forma que restaram apenas dois castelos que se mantiveram rebeldes: Correrrio e Corvarbor.

Sor Brynden Tully, prevendo o cerco, colheu tudo o que podia dos campos e expulsou de Correrrio todas as bocas inúteis. De fato, logo os Frey, comandados por Sor Ryman Frey, e os Lannister, sob ordens de Sor Daven Lannister, se juntaram aos recém-aliados senhores do rio e cercaram Correrrio.

Sor Ryman trouxe um enorme cadafalso e pendurou uma corda no pescoço de Lorde Edmure, ameaçando enforcá-lo caso Sor Brynden não se rendesse. Mas o Peixe Negro sabia que o sobrinho seria morto de qualquer jeito, de modo que não se dobrou. Sor Ryman, porém, ao invés de cumprir a ameaça, levou Edmure à noite e depois colocou-o na forca na manhã seguinte, repetindo o ritual indefinidamente sem que o Peixe Negro se rendesse.

O impasse permaneceu até que a Rainha Regente Cersei Lannister enviou seu irmão, Sor Jaime Lannister, com reforços para conquistar os dois últimos baluartes do breve reinado de Robb Stark.

A chegada de Jaime Lannister

Quando Sor Jaime chegou, analisou bem a situação e tentou, em vão, parlamentar com o Peixe Negro. Decidido a terminar com aquilo, ele tomou Lorde Edmure em sua custódia e expulsou Sor Ryman do acampamento, dando o comando de sua tropa ao filho, Edwyn Frey. Depois, levou Edmure até sua tenda e negociou seus termos com ele.

"Você tem visto nossos números, Edmure. Você já viu as escadas, as torres, os trabucos e os aríetes. Assim que eu der o comando, minha vanguarda irá pontear o seu fosso e quebrar o seu portão. Centenas morrerão, a maioria de seu próprio povo. Seus ex-juramentados farão parte da minha primeira onda de ataque, assim você vai começar o dia matando pais e irmãos daqueles que morreram por você nas Gêmeas. A segunda onda será Freys, eu tenho destes de sobra. Minha retaguarda seguirá quando seus arqueiros ficarem em falta de flechas, e seus cavaleiros tão cansados que nem poderão levantar as laminas. Quando o castelo cair, todos aqueles que estiverem dentro serão postos a espadas. Seu rebanho será massacrado, suas florestas dos deuses serão derrubadas, suas guardas e torres irão queimar. Eu colocarei suas muralhas a baixo, e desviarei o Pedregoso sobre as ruínas. Depois que eu terminar, nenhum homem jamais saberá que um castelo alguma vez ficava aqui. Sua esposa talvez vá parir depois disso. Você vai querer seu filho, eu espero. Eu vou mandá-lo a você quando ele nascer. Com uma catapulta."
―{{{2}}}


Diante disso, Edmure decidiu ir até o castelo e rendê-lo aos Lannister. Porém, com a conivência de Edmure, o Peixe Negro escapou nadando rio abaixo para total fúria de Jaime e dos Frey.

Desfecho

Lorde Edmure foi enviado para Rochedo Casterly com sua esposa como cativo, acompanhado por Jeyne Westerling. Sor Brynden Tully fugiu. Sor Ryman foi encontrado enforcado por assaltantes desconhecidos. A Casa Frey de Correrrio estabeleceu-se sob o comando de Sor Emmon Frey, e Jaime partiu para suprimir o último ponto de conflito nas Terras Fluviais: a luta entre a Casa Blackwood e a Casa Bracken.

Observação

Optou-se por usar neste artigo a denominação "Cerco de Correrrio", embora não tenha sido a primeira vez que a fortaleza foi cercada na Guerra dos Cinco Reis. Porém, o cerco realizado por Jaime bem no início do conflito, não teve desfecho próprio, tendo começado com a Batalha de Correrrio e terminado com a Batalha dos Acampamentos.

Predefinição:Guerra dos Cinco Reis

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória