FANDOM


Celasninho

Celas do Céu na série da HBO.

As Celas do Céu são o nome das peculiares e infames masmorras do Ninho da Águia. São uma espécie de cela com apenas 3 paredes, onde a quarta parede é o céu. Seu carcereiro é Mord.

Sobre

Os Arryn manter a única masmorra nos Sete Reinos, onde os prisioneiros são bem-vindos para escapar à vontade - por saltar para a morte. Muitos prisioneiros, enlouquecem pelo vento frio e uivante, cometem suicídio ao invés de permanecerem presos.

Faz frio nas celas do céu com o vento gritando noite e dia, e a roupa de cama é apenas um cobertor fino. O piso ligeiramente inclinado, enerva os prisioneiros. Cada cela é miseravelmente pequena; cinco pés de parede a parede, onde uma parede estaria em um calabouço adequada, o piso termina e começa o céu. Seiscentos pés abaixo fica Céu.

Eventos Recentes

A Guerra dos Tronos

Tyrion Lannister fica preso nas celas do céu, antes de exigir julgamento por combate, pela tentativa de assassinato de Bran Stark.[1]

O Festim dos Corvos

O cantor Marillion fica preso nas celas do céu, após ser culpado pela morte da senhora Lysa Arryn.[2]

Referências e Notas

  1. A Guerra dos Tronos, Capítulo 38, Tyrion
  2. O Festim dos Corvos, Capítulo 10, Sansa

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória