FANDOM

Os cavalos são mamíferos de quatro patas que foram domesticados em todo o mundo conhecido para utilização como animais de carga, montaria na guerra, ou simplesmente para o transporte.

Os cavalos são proeminentemente usado como montarias de guerra pelos cavaleiros de Westeros.

Há alguns agricultores na Dádiva, que criam cavalos para a Patrulha da Noite.

No clima do deserto de Dorne, o dorneses desenvolveram uma raça única de cavalo: o Cavalo Dornês de Areia. São bestas esplêndidas que podem trabalhar por um dia e uma noite sem se cansar. Um cavaleiro usando uma armadura de metal cheia cozeria no sol quente do deserto, então os dornicos usam apenas armadura leve, e assim seus cavalos são criados para resistência extrema em vez de força.

Em Essos, os Dothraki montam hordas de planícies e centram toda a sua cultura e da sociedade em torno de seus cavalos. Eles varrem através das planícies em grandes clãs chamados khalasars, que podem incluir dezenas de milhares de cavaleiros e seus cavalos. Ao contrário dos cavaleiros de Westeros, os Dothraki favorecem a cavalaria rápida e desarmada, permitindo uma maior mobilidade.

Mesmo os caminhantes brancos das terras muito além da Muralha em Westeros foram observados montando mortos-vivos que eles têm ressuscitado.[1]

Cavalos proeminentes

Galeria

Referências

  1. Valar Morghulis (episódio)

Predefinição:Criaturas