FANDOM


Os cavalos são mamíferos de quatro patas que foram domesticados em todo o mundo conhecido para utilização como animais de carga, montaria na guerra, ou simplesmente para o transporte.

Os cavalos são proeminentemente usado como montarias de guerra pelos cavaleiros de Westeros.

Há alguns agricultores na Dádiva, que criam cavalos para a Patrulha da Noite.

No clima do deserto de Dorne, o dorneses desenvolveram uma raça única de cavalo: o Cavalo Dornês de Areia. São bestas esplêndidas que podem trabalhar por um dia e uma noite sem se cansar. Um cavaleiro usando uma armadura de metal cheia cozeria no sol quente do deserto, então os dornicos usam apenas armadura leve, e assim seus cavalos são criados para resistência extrema em vez de força.

Em Essos, os Dothraki montam hordas de planícies e centram toda a sua cultura e da sociedade em torno de seus cavalos. Eles varrem através das planícies em grandes clãs chamados khalasars, que podem incluir dezenas de milhares de cavaleiros e seus cavalos. Ao contrário dos cavaleiros de Westeros, os Dothraki favorecem a cavalaria rápida e desarmada, permitindo uma maior mobilidade.

Mesmo os caminhantes brancos das terras muito além da Muralha em Westeros foram observados montando mortos-vivos que eles têm ressuscitado.[1]

Cavalos proeminentes

Galeria

Nos Livros

Os cavalos são omnipresentes nas sociedades medievais presentes nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo. Apenas algumas culturas não dependem de forma proeminente de cavalos, muitas vezes devido a uma localização em ilhas. As Ilhas de Ferro em particular fazem pouco uso de cavalos, em vez disso atravessam suas ilhas em barcos, embora tenham pelo menos alguns cavalos nas ilhas para o transporte básico. Os nascidos do ferro não fazem uso de cavalos como montes em guerra. Da mesma forma, os cavalos são incomuns na Cidade Livre de Braavos, porque é uma cidade de canais (um pouco como Veneza ou Bruges na vida real) espalhados por muitas pequenas ilhas ligadas por pontes. Na Cidade Livre do Volantis, os habitantes preferem usar uma espécie de elefante anão (que vive no clima mais quente do sul). Os grandes elefantes normais também não são incomuns em Volantis, embora os cavalos também possam ser vistos lá.

Os cavalos são raros além do muro devido ao clima severo, tornando difícil apoiá-los, mas alguns personagens, como Tormund, mencionam que usaram cavalos. Ainda assim, os selvagens têm tão poucos cavalos que suas bandas de guerra operam principalmente a pé. Os Gigantes, no entanto, montam Mamutes.

Referências

  1. Valar Morghulis (episódio)