FANDOM


Cavaleiros das Flores

Sor Loras Tyrell, um cavaleiro da Campina, durante um torneio.

Cavalaria é um posto e honra dada aos guerreiros que realizam um serviço exemplar para um senhor ou o reino nos Sete Reinos. Seus membros são conhecidos como cavaleiros e usam o título "Sor", embora isso possa ser substituído por outros títulos como "Lorde", "príncipe" ou "rei".

Cavaleiros são religiosamente influenciados por um código de cavalaria e honra. Este código afirma que os cavaleiros devem defender os fracos e os inocentes, proteger as mulheres e os filhos, lutar justa e honrosamente e obedecer aos seus leigos. Quão próximo um cavaleiro segue este código varia imensamente de indivíduo para indivíduo. É difícil obedecer a uma lei ao tentar defender a outra.

História e laços com a Fé dos Sete

Cavalaria originou-se na cultura Ândala, e foi introduzida para Westeros durante o Invasão ândala seis mil anos atrás. Como resultado disto, cavaleiro está intimamente ligada à Fé dos Sete, e do ideal de cavalaria é ser não só um guerreiro honrado, mas um devoto seguidor dos Sete. E a conduta honrada e o nível de piedade varia de pessoa para pessoa.

A Fé dos Sete é a religião dominante em todos os reinos, a exceção de dois: o Norte (cujos habitantes ainda adorar os Deuses Antigos da Floresta) e das Ilhas de Ferro (que seguem uma divindade local chamado de Deus Afogado). A instituição da cavalaria é, portanto, não muito praticada nessas duas regiões, e muito poucos nortistas ou homens de ferro optam por se tornar cavaleiros, mesmo se eles são guerreiros renomados. Por exemplo, Eddard Stark não era um cavaleiro, porque ele orgulhosamente continuou a adorar os Deuses Antigos de seus ancestrais, mas ele ainda era um grande guerreiro. Às vezes, no entanto, um soldado que não segue a Fé dos Sete pode ser recompensado por serviço exemplar com o título de cavalaria por um senhor que adora os Sete. Exemplos são Sor Rodrik Cassel e Sor Jorah Mormont, ambos do Norte.

Porque está ligada à Fé dos Sete, cavalaria não existe em outras culturas fora dos Sete Reinos, quer entre os selvagens Para Lá da Muralha, nem através do Mar Estreito em outros continentes, como Essos (embora, é claro, um cavaleiro dos Sete Reinos podem viajar para as Cidades Livres).

Tornando-se cavaleiro

Normalmente, os homens jovens devem passar por muitos anos de treinamento extenso e caro para se tornar um cavaleiro. Um jovem cavaleiro em treinamento é conhecido como um "Escudeiro".

Prosseguindo o título de cavaleiro é uma das poucas maneiras para de plebeu alcançar posição e estar entre os nobres. No entanto, essa tarefa geralmente envolve o gasto de somas significativas de dinheiro em armaduras e armamento que coloca fora do alcance da maioria dos plebeus. O grau de cavalaria não é hereditário, e assim os filhos de um cavaleiro devem passar por todo o processo de se tornarem cavaleiros. Naturalmente, um plebeu que tenha si tornado cavaleiro terá maior oportunidade de ganhar o dinheiro necessário para colocar seus filhos no treinamento para cavaleiros.

Não é inédito, entretanto, para que os plebeus se tornem cavaleiros após distinguir-se significativamente no combate. Isto ignora os custos tipicamente grandes de treinamento para ser um cavaleiro, embora aconteça mais frequentemente em tempo de guerra. Durante a Rebelião de Robert, Stannis Baratheon tornou cavaleiro Davos Seaworth como uma recompensa por ter salvado sua guarnição do castelo no cerco de Ponta Tempestade - embora este foi um caso raro em que a bravura de Davos não estava no combate, mas na execução do bloqueio em torno do castelo de levar comida para a guarnição faminta.

Mesmo um mercenário comum que lutou bravamente em combate pode ser recompensado se tornando cavaleiro, embora isso raramente ocorra. Por exemplo, Sor Bronn da Água Negra foi nomeado cavaleiro após a Batalha da Água Negra pelo o papel vital que ele jogou na definição da armadilha de fogovivo que destruiu grande parte da frota de ataque inimigo.

Tipos de cavaleiros

Em teoria, todos os cavaleiros mantêm uma posição igual, mas na prática os cavaleiros que possuem suas próprias terras ou que servem a grandes senhores são muito mais respeitados do que um plebeu sem terra que se tornou cavaleiro depois de lutar corajosamente em uma batalha. É também visto como mais prestigioso para ser nomeado cavaleiro por um rei, um grande senhor, um membro da Guarda Real, ou outro cavaleiro altamente respeitado. Qualquer cavaleiro pode teoricamente tornar um outro cavaleiro um homem se ele estiver disposto a dizer os votos, embora cavaleiros respeitáveis ​​não distribuam o título levianamente. Uma mercenário pode ser nomeado cavaleiro por lutar bem em uma batalha, e ele pode desonravelmente tornar cavaleiros todos os seus companheiros que não fizeram nada para ganhá-lo. Eles seriam tecnicamente "cavaleiros", mas ninguém levaria a sério o título devido ao baixo prestígio de como eles se tornaram cavaleiros.

Na maioria das vezes, os jovens que terminaram a sua formação e que recentemente se tornaram cavaleiros são sem terra e não estão ao serviço de qualquer senhor. Há três estágios de serviço que os cavaleiros esperam trabalhar o seu caminho:

  • Cavaleiro andante são tipicamente plebeus que subiram a cavalaria. Eles não têm uma morada fixa e vagueiam os Sete Reinos procurando por uma causa para a qual lutar. Eles são chamados desdenhosamente chamados "cavaleiros andantes" porque é dito que eles são tão pobres que apenas dormem sob sebes ao lado da estrada como eles vagueiam de um potencial empregador para o próximo. Eles viajam frequentemente em torno de diferentes torneios para mostrar as suas proezas, na esperança de que um senhor, então, contrate-os - muitos senhores usam torneios como formas de recrutamento, embora o quão bem um cavaleiro andante vá no torneio depende dele. Muitos consideram cavaleiros de hedge não ser muito melhor do que mercenários.[1]
  • Espadas juramentadas são cavaleiros que juraram um senhor particular. Às vezes isso é permanente, mas principalmente é temporário, com cavaleiros andante unindo um senhor para um propósito específico e, em seguida, é liberado de seu serviço depois.
  • Cavaleiros com terras são cavaleiros que foram recompensados por seu serviço por um senhor com terra, tipicamente uma chácara, fazenda grande ou pequena mansão com criados. Eles formam a nobreza menor dos Sete Reinos. Enquanto os mais ricos cavaleiros gerenciam mais terra do que os senhores mais pobres, cavaleiros com terras não têm a autoridade para dispensar a justiça em suas terra (inclusive execuções) sem consultar seu suserano. Entretanto, com o tempo, um cavaleiro pode acabar por ser elevado ao status de "Lorde", ganhando assim direito de dispensar justiça em suas terras sem consultar um senhor maior.
  • Cavalaria no Norte Como poucos nortistas adoram os Sete, eles raramente escolhem se tornar cavaleiros. Cavaleiros pesados ​​no norte servem a uma função quase idêntica a cavaleiros no sul, e são considerados cavaleiros em tudo menos no nome. A maioria dos cavaleiros do norte ungidos vivem nas regiões meridionais. Alguns cavaleiros do norte, ainda seguem os Deuses Antigos, em vez dos sete.
  • Verdadeiro cavaleiro Um verdadeiro cavaleiro é considerado para incorporar tudo o que um cavaleiro deve ser, isto é, um cavaleiro perfeito que exemplifica todas as qualidades do que a cavalaria representa e segue completamente o juramento de cavalaria.

Práticas

Estilos de luta

Os cavaleiros montados de Westeros usam um cavalo pesado e carregam tipicamente as formações inimigas da infantaria usando lanças da guerra. Cargas de cavalaria podem matar um grande número de homens de infantaria drasticamente desproporcional ao número de cavalaria presente.

A pé, o estilo de luta dos cavaleiros consiste em poderosos ataques de corte e blocos fortes usando uma espada pesada, alternando com ataques de empurrão rápido destinados a penetrar na armadura. Os cavaleiros Westeros usam uma armadura grossa que lhes proporciona uma excelente proteção, particularmente contra as armas brutas dos soldados de infantaria básica, embora com o custo de fazer seus movimentos relativamente lentos. O peso de sua armadura os desacelera o suficiente para que eles não possam confiar na velocidade para vencer contra oponentes desarmados (embora a armadura os mantenha vivos por mais tempo que seu oponente), assim os cavaleiros devem confiar no poder bruto de golpes de espadas pesadas, causar danos não só devido à sua nitidez, mas seu peso absoluto. Os movimentos de cortar largamente não são meramente dramáticos, mas combinados com o peso bruto da espada, aumentarão drasticamente a força por trás do impacto do golpe. Um adversário levemente armado e blindado pode atingir um cavaleiro várias vezes, mas com poucos danos. Por outro lado, pode levar um cavaleiro algum tempo para identificar um oponente não armado, mas uma vez que ele faz, seu golpe será absolutamente devastador.

A maior ameaça para cavaleiros blindados são realmente outros cavaleiros blindados, e seu design de arma e estilo de combate evoluiu para refletir isso. A melhor maneira de penetrar através da armadura de placa é com um ataque empurrando usando uma espada longa e pesada. Uma lâmina curvada não poderia aplicar tanta pressão em um único ponto, e uma lâmina mais fina estalaria sob tanta pressão. Para comparação, o arakh Dothraki é feito para ser usado pela cavalaria ligeira enquanto correndo pela infantaria, assim, a lâmina tem um design curvo para proporcionar maior alcance em ataques cortantes, o que pode ser feito muito rapidamente porque a própria lâmina é leve e fina. O arakh não foi projetado para perfurar a armadura de placa, no entanto, e nessa tarefa que empalidece em comparação com espada longa reta e pesada de um cavaleiro. Os ataques de empurrão são melhores na armadura realmente penetrante, mas a força pura atrás de um poderoso ataque de corte é muitas vezes ainda bastante útil contra mesmo um oponente blindado, como a força do golpe pode atordoá-lo.

Porque combate entre Westeros cavaleiros não é tão rápido quanto arakhs empunhandos pelos Dothraki, ou a Dança da água, estilo de luta das Cidades Livres que utiliza espadas leves, que valoriza não só os reflexos rápidos, mas estratégia. Em vez de ataques rápidos para dar um golpe antes que o oponente possa reagir, um cavaleiro de Westeros deve freqüentemente se envolver em uma elaborada série de ataques, tentando atrair gradualmente o cavaleiro oponente para overcommitting sua defesa para um lado, em seguida, aterrando um ataque devastador sobre o outro lado. No entanto, a velocidade é ainda muito um fator no combate entre cavaleiros, e o cavaleiro que é fisicamente e mentalmente mais rápido vai sair vitorioso.

Ver também

Referências

  1. Sellswords & Hedge Knights (Histories & Lore)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória