FANDOM


House-Tully-Main-Shield
House-Stark-Main-Shield


"Em minha honra como Tully e em minha honra como Stark, deixe-o ir ou eu cortarei a garganta de sua esposa."
― Catelyn Stark para Walder Frey[1]

Catelyn Stark neé Tully, é uma personagem principal nas temporadas 1, 2 e 3. Ela é interpretada por Michelle Fairley e apareceu pela primeira vez em "O Inverno está Chegando". Catelyn é filha de Hoster Tully, tem uma irmã e um irmão, Lysa e Edmure. Se casou com Eddard Stark, lorde supremo do Norte, e com ele teve cinco filhos, Robb, Sansa, Arya, Brandon e Rickon.

Eddard se torna Mão do rei Robert Baratheon e viaja o sul, em Porto Real, As Terras da Coroa. Na sequência de uma tentativa de assassinato a seu filho Bran, ela vai até Eddard para avisá-lo de que a Casa Lannister estava envolvida. Em sua viagem de volta, ela encontra Tyrion Lannister em a o leva sob custódia para O Vale. Tyrion é julgado no Vale por combate e seu campeão, Bronn, o liberta, deixando Catelyn de mãos vazias.

Isso também incita mais conflito entre as casas e Eddard é preso por traição quando Cersei Lannister se torna rainha regente após a morte inesperada de Robert. Ela se junta a seu filho Robb Stark, que reuniu os vassalos da Casa Stark e a Casa Tully para lutar pela liberdade de Eddard. Eddard é executada na ordem do rei Joffrey Baratheon e Catelyn promete para Robb que eles vão trazer justiça e se vingar. Enquanto no casamento de seu irmão para Roslin Frey, Catelyn é morta junto com seu filho, a esposa de seu filho e a maioria dos vassalos Stark, como uma traição da Casa Frey e Casa Bolton em conjunto com Tywin Lannister.

Biografia

História

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

Referências

  1. Dito ou acontecido em As Chuvas de Castamere

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.