FANDOM


O Casamento Roxo é um evento na Guerra dos Cinco Reis, que leva à morte do Rei Joffrey Baratheon na festa de casamento à sua nova rainha, Margaery Tyrell. Poucas horas após sua cerimônia de casamento no Grande Septo de Baelor, o Rei Joffrey é envenenado durante a festa de casamento. O tio de Joffrey, Tyrion Lannister, é preso pelo assassinato, embora os reais responsáveis tenham sido Lorde Petyr Baelish e Lady Olenna Tyrell.

História

Prelúdio

"A guerra é guerra, mas matar um homem em um casamento? Horrível. Que tipo de monstro faria uma coisa dessas?"
―Olenna Tyrell para Sansa Stark[1]

Com a Casa Lannister em pé triunfante sobre seus inimigos após a Batalha da Água Negra e o Casamento Vermelho, Joffrey cimentou a vitória de sua família ao se casar com Margaery Tyrell, assegurando o apoio da poderosa Casa Tyrell. A cerimônia de casamento foi realizado pelo Alto Septão no Grande Septo de Baelor, como convém a um casamento real.

Durante a festa, Margaery tenta fazer um gesto de caridade, ordenando que as sobras da festa ser dado o pobre , com a aprovação de Joffrey. No entanto Cersei Lannister, desesperadoapara provar que Margaery não tinha deixado de lado a sua autoridade como rainha, deus ordens ao Grande Meistre Pycelle que os restos fossem dados aos cães.

A festa continua, Olenna Tyrell se aproxima Sansa Stark, expressando suas condolências para o destino de sua família. Ela endireitou de cabelo e colar (um presente de Dontos Hollard), enquanto discretamente removeu uma das pedras de seu colar, sem Sansa perceber. O que Olenna estava realmente fazendo era recuperar uma forma cristalizada de um veneno mortal chamado de "O Estrangulador". Tyrion chegou, e Olenna sugere que o marido levasse-a para Jardim de Cima, um dia, dizendo que ela iria desfrutar de sua estadia.

Joffrey faz um pequeno discurso sobre a importância do casamento real e o fim da Guerra dos Cinco Reis, apenas para introduzir um jogo de simulação de "sua" vitória sobre os pretendentes rivais ao Trono de Ferro e os pretendentes que buscam separar-se da reino. Todos os jogadores era anões, então Joffrey ironicamente tentou coagir Tyrion em se juntar a eles. Tyrion foge com cuidado essa demanda, mas, ao mesmo tempo insulta Joffrey, sugerindo que ele lute contra o anão campeão e chamando a atenção para "coragem" de Joffrey na Batalha de Água Negra, que proclama ter visto em primeira mão. Tyrion termina por aconselhar seu sobrinho para ser cuidadoso como o anão campeão é claramente louco com luxúria e seria uma tragédia para o rei perder sua virtude horas antes de sua noite de casamento, o que atrai algumas risadas sufocadas, mas ainda audíveis da multidão. Enfurecido e humilhado que Tyrion tenha enganado ele, Joffrey esvazia a taça de vinho na cabeça de seu tio, alheio que suas ações são observadas com o aumento e desgosto óbvio por sua noiva, os convidados, e até mesmo sua mãe e avô.

Joffrey, em seguida, declara que ele está com sede e quer Tyrion para ser sua nova copeiro. Ele lhe oferece a taça para encher, depois a deixa cair e a chuta sob a mesa, mas Sansa a pega para Tyrion. Tyrion enche-a, mas silenciosamente se recusa a se ajoelhar para Joffrey, levando Joffrey a repetir a demanda em raiva crescente e petulante. Margaery distrai-o, indicando a chegada da tradicional torta pombo, e Joffrey toma um gole do vinho do cálice antes de entregá-lo para sua esposa para defini-lo sobre a mesa, perto de Lady Olenna. Como Joffrey corta a torta com a sua espada de aço valiriano e compartilha com Margaery, Tyrion e Sansa tentam sair, mas Joffrey chama-os de volta e exige que Tyrion traga novamente sua torta, como a torta seca está fazendo ele ficar com sede.

Envenenamento

"Você não acha que eu deixaria você se casar com aquele animal, não é?"
―Olenna Tyrell para Margaery Tyrell[2]


Consequências

"Ele fez isso. Ele envenenou meu filho. O rei de vocês. Peguem-no. Peguem-no!"
―Cersei ordena a prisão de Tyrion[1]


Galeria

Referências

  1. 1,0 1,1 O Leão e a Rosa
  2. Cumpridora de Promessas (episódio)

Predefinição:Guerra dos Cinco Reis

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.