Game of Thrones Wiki
Advertisement
Noble Houses

Mapa mostrando as localizações aproximadas das casas nobres mencionadas nas primeiras duas temporadas.

Os Sete Reinos de Westeros são divididos entre centenas de casas nobres de diversos tamanhos. Em Westeros, o poder máximo deriva do Rei no Trono de Ferro, e prossegue através das Grandes Casas que governam as regiões constituintes do continente até seus vassalos.

Existem nove Grandes Casas, e cada uma delas possui um número de casas vassalas (às vezes chamadas de casas menores) sob seu senhorio. As casas vassalas mais poderosas podem convocar exércitos de alguns milhares e controlar grandes regiões, enquanto as casas menores podem ser pouco mais que proprietários de terra empobrecidos com apenas alguns homens em seu nome. Membros da nobreza são considerados "de bom nascimento" ou "de alto nascimento", ao contrário dos camponeses de baixo nascimento.

Algumas das casas nobres mais poderosas rivalizam as menores Grandes Casas em termos de riqueza e tamanho dos exércitos; exemplo disso é a Casa Hightower, que governa Vilavelha (a segunda maior cidade de Westeros) e possui grandes exércitos e frotas. Outras casas nobres, embora tecnicamente possuam a mesma posição social, são relativamente pobres.

Uma casa nobre comum é sitiada em um castelo e controla as terras em torno dele, coletando dízimos e impostos de fazendeiros, proprietários de terra menores e plebeus. Em tempos de guerra, espera-se que elas recrutem e mantenham um número de soldados sob seu comando. Na maior parte de Westeros, apenas homens se tornam senhores governantes, e mulheres só podem governar se o resto da linhagem masculina tiver sido extinto ou se elas estiverem atuando como regentes de seus filhos até que eles tenham atingido a idade de maturidade.

Em Dorne, tanto os homens quanto as mulheres possuem direitos de propriedade, herança e governo iguais.

Advertisement