Fandom

Wiki Game of Thrones

Casa dos Imortais

1 310 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
HBO-Casa dos Imortais.jpg

A Casa dos Imortais em Game of Thrones.

A Casa dos Imortais é a sede dos magos de Qarth. É conhecida popularmente como Palácio de Poeira. Muitos entram, mas poucos conseguem sair.

ExteriorEditar

A Casa dos Imortais era uma ruína antiga e cinzenta. Longo e baixo, sem torres nem janelas, o edifício enrolava-se como uma serpente de pedra através de um bosque de árvores de casca negra, cujas folhas de um azul carregado constituíam a matéria-prima para a bebida mágica que os qartenos chamavam de sombra da tarde. Não havia outros edifícios por perto. Telhas negras cobriam o palácio, muitas das quais caídas ou quebradas; a argamassa entre as pedras estava seca e se desfazendo.

Daenerys Targaryen se decepcionou ao contemplar o prédio. Naquela cidade de esplendores, Dany pensara que a Casa dos Imortais fosse ser magnífica. Ela então entendeu porque o lugar era chamado de Palácio de Poeira. Até Drogon pareceu inquieto ao vê-lo. O dragão negro silvou, expelindo fumaça por entre seus dentes afiados.

Guiada por Pyat Pree, ela seguiu até a entrada. Embora o caminho parecesse seguir reto da rua até a porta do palácio, Pyat Pree logo fez uma curva, dizendo que a porta da frente levava à entrada, mas nunca à saída. Ele então a levou até à porta, uma boca alta e oval, aberta numa parede esculpida para se parecer com um rosto humano. Daenerys entrou após beber uma taça de sombra da tarde.

InteriorEditar

Aquele que busca audiência com os Imortais deve seguir as regras. Primeiro tem de beber a sombra da tarde para que possa ver e ouvir as "verdades que lhe serão mostradas". Uma dose apenas não deixa os lábios azuis.

Aquele que entra pode entrar sozinho ou não. A porta da frente leva à entrada, mas nunca à saída. Quando se entra, há uma sala com quatro portas: a porta que se usou para entrar e outras três. Para se chegar aos Imortais, deve-se entrar sempre pela primeira porta à direita. Se chegar a uma escada, deve subí-la.

Os cômodos da Casa dos Imortais às vezes são abertos à vista, e são repletos de estranhas visões de diversos tipos: dias que se foram, dias que virão e dias que nunca serão, além de visões de insuperável beleza ou horror. Não se deve entrar em nenhuma sala até que se chegue à sala de audiências. Para isso, é só seguir sempre a mesma regra: primeira porta à direita e subir qualquer escada que surgir.

A câmara dos Imortais é sombria. Uma longa mesa de pedra enche a sala, em cima da qual flutua um coração azul de podridão. Ele bate com um som pulsante, enchendo o quarto com luz índigo. Pequenos anões vestidos de roxo e azul agem como servos.

As visões de Daenerys Targaryen na Casa dos ImortaisEditar

O mago Pyat Pree convenceu Daenerys Targaryen a procurar respostas na Casa dos Imortais. Lá dentro, ela passou por diversos cômodos que continham visões antes de chegar â câmara dos Imortais.

  • Uma bela mulher nua estava estendida no chão, violada por quatro dos anões servos da casa. Uma clara metáfora de Westeros sendo atacada pelos quatro reis restantes na Guerra dos Cinco Reis (Renly Baratheon já havia morrido).
  • Um festim de cadáveres abatidos segurando copos, colheres e comida, com um morto com cabeça de lobo sentado num trono e com uma coroa de ferro na cabeça, um claro prenúncio do Casamento Vermelho.
  • A casa onde Daenerys passou a infância, em Bravos.
  • Uma sala de trono com crânios de dragões nas paredes onde seu pai, o Rei Aerys, sentado no Trono de Ferro, ordenava que a capital fosse incendiada durante o Saque de Porto Real.
  • Um quarto onde um homem de cabelos prateados, Rhaegar Targaryen, batizava o filho Aegon, dizendo que ele seria o "príncipe que foi prometido" e tocava uma harpa.
  • Um "esplendor de magos", que falsamente disseram ser os Imortais de Qarth e se ofereceram para ensinar a Daenerys a língua secreta dos dragões.

Após chegar à câmara dos Imortais, Daenerys passou a ouvir um sussurro quase inaudível. Os Imortais a chamaram de "Mãe de Dragões" e "filha de três" e lhe disseram algumas profecias: "...três fogueiras tem de acender... uma pela vida, uma pela morte e uma pelo amor... três montarias tem de montar... uma para o sexo, uma para o terror e uma para o amor... três traições conhecerá... uma vez por sangue, umavez por ouro e uma vez por amor...". Os Imortais mostraram mais algumas visões para Dany antes de atacá-la e serem destruídos por Drogon.

  • A morte macabra de Viserys.
  • Um homem alto, com pele acobreada e cabelo louro-prateado, erguendo-se sob um estandarte com um garanhão fogoso, tendo uma cidade incendiada como fundo (o futuro que Rhaego teria tido).
  • A morte do Príncipe Rhaegar, com rubis escorrendo de seu peito e seu murmuram por um nome de mulher em sua última respiração.
  • Um rei de olhos azuis que não projetava sombra e segurava uma espada vermelha e brilhante como o pôr do sol.
  • Um dragão de pano montado em mastros oscilando por cima de uma multidão exultante.
  • Um grande animal de pedra voando de uma torre fumegante, exalando fogo de sombras.
  • A égua de Daenerys, a prata, trotando pela grama até um riacho sob um mar de estrelas.
  • Um cadáver na proa de um navio com olhos brilhantes na face morta e lábios cinzentos sorrindo tristemente.
  • Uma flor azul crescendo de uma fenda de uma muralha de gelo enchendo o ar de doçura.

FugaEditar

Depois que o ataque dos Imortais foi frustrado por Drogon, Daenerys correu para fora da câmara, que já estava em chamas no momento em que ela atingiu a porta. Dany correu em busca de uma porta, percorrendo um longo corredor, mas não encontrou nada. O chão parecia se contorcer, tentando fazê-la tropeçar. Por fim, uma porta que era como uma porta aberta surgiu em sua frente e ela tropeçou em direção à luz do sol.

Lá fora, Pyat Pree balbuciava numa língua desconhecida qualquer e saltava de um pé para o outro. Ele puxou uma faca e tentou atacar Dany, mas foi impedido por Jhogo e Rakharo.

Quando Daenerys olhou de volta para a Casa dos Imortais, viu finas gavinhas de fumaça abrindo caminho através de fendas nas antigas paredes de pedra do Palácio de Poeira, e erguendo-se por entre as telhas negras do telhado.

Não se sabe se o palácio ainda está de pé, mas é fato que os Imortais estão todos mortos agora.

DesfechoEditar

Jhiqui, seguindo o costume dothraki, pendurou uma campainha numa trança no cabelo de Daenerys para sinalizar a vitória dela perante os Imortais. Dany tentou argumentar que a vitória fora de Drogon, mas Jhiqui disse que ela havia queimado os maegi em sua casa de poeira e enviado-os para o inferno. Dany decidiu manter a campainha para que os dothraki a respeitassem mais.

Xaro Xhoan Daxos descobriu que Pyat Pree estava reunindo os magos sobreviventes para fazer cair o mal sobre Daenerys.

Depois de ter fugido de Qarth, ao entrar em Astapor liderando seu khalasar para comprar seus Imaculados, Daenerys usava a minúscula sineta de prata nos cabelos, cujo tilintar cantava uma canção sobre os Imortais de Qarth, queimados em seu Palácio de Poeira.

Eventos RecentesEditar

A Fúria dos ReisEditar

Seguindo a sugestão de Pyat Pree, Daenerys Targaryen foi até a Casa dos Imortais para se aconselhar com os Imortais. Os Imortais lhe mostraram diversas visões do passado e de eventos futuros, mas depois a atacaram e tentaram drenar sua vida, de modo que foram destruídos por Drogon.

A Dança dos DragõesEditar

Segundo Xaro Xhoan Daxos, os Imortais estão todos mortos.

CitaçõesEditar

"Escute as minhas palavras, minha rainha. A Casa dos Imortais não foi feita para mortais. Se dá valor à sua alma, tenha cuidado e faça exatamente o que eu lhe disser."
―{{{2}}}

- Pyat Pree, para Daenerys Targaryen, antes de ela entrar na Casa dos Imortais.

"Sangue do meu sangue, este é um lugar maligno, um covil de fantasmas e maegi. Vê como suga o sol da manhã? Vamos embora antes que nos sugue também."
―{{{2}}}

- Jhogo, para Daenerys.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória