FANDOM

Casa do Preto e do Branco.png

A Casa do Preto e Branco em Game of Thrones.

A Casa do Preto e Branco é o templo do Deus de Muitas Faces.

Sobre

Ele se ergue em um pequeno monte rochoso de pedra negra. Não possui janelas, e tem um telhado de telhas negras. Suas portas esculpidas em madeira possuem três metros e meio de altura. A porta esquerda é feita de represeiro, a direita de ébano. No centro das portas encontra-se esculpido um rosto de lua; ébano no lado do represeiro, represeiro no lado do ébano. Seus degraus de pedra cinza levam à doca.[1]

O pequeno monte onde o templo se localiza possui muitas passagens esculpidas na pedra. As celas para dormir dos sacerdotes e acólitos ficam no primeiro andar. As dos criados, no segundo. O santo sacrário fica no terceiro andar. É uma área restrita, onde só os sacerdotes podem entrar.[2] O terceiro andar contém as muitas faces colecionadas pela Casa.[3] Os rostos são pendurados nas paredes, e são usados como disfarces.

No centro do salão principal fica um tanque de três metros de largura. Estátuas de deuses erguem-se ao longo das paredes.[1] A Casa possui estátuas de trinta deuses diferentes.[2] Entre elas, estão a Mulher Chorosa, o Leão da Noite, o Viajante Encapuzado, Bakkalon, a Criança Pálida, a Donzela Pálida de Lua, o Estranho e o Rei Bacalhau.[2]

Não há serviços religiosos, canções, nem hinos de louvor dentro do templo. Os visitantes podem visitar o tanque e beber de sua água, rezar aos seus deuses, ou até pedir para falar com um sacerdote.[2]

Galeria

Referências e Notas

  1. 1,0 1,1 O Festim dos Corvos, Capítulo 6, Arya
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 O Festim dos Corvos, Capítulo 22, Arya
  3. A Dança dos Dragões, Capítulo 64, A Garotinha Feia

Também no FANDOM

Wiki aleatória