FANDOM

"Para a nossa sorte, o sangue dos Tyrell é bastante quente."
Margaery Tyrell[fonte]

A Casa Tyrell de Jardim de Cima é uma grande casa legalmente extinta de Westeros. Ela governava a Campina, uma vasta, fértil e populosa região do sudoeste de Westeros, a partir de sua sede, o castelo de Jardim de Cima. A casa era liderada anteriormente por Lorde Mace Tyrell. O filho de Mace, Loras Tyrell, é um cavaleiro notável (e secretamente o amante de Renly Baratheon). A filha de Mace, Margaery Tyrell, foi casada com Renly quando ele se coroou rei, para cimentar a aliança entre Renly e os Tyrells. Após a morte de Renly, Margaery foi então casada com o Rei Joffrey Baratheon antes de seu assassinato em sua festa de casamento. Ela até pouco tempo estava casada com o rei Tommen Baratheon, se tornando a rainha.

Após a explosão do Septo de Baelor, com Cersei Lannister realizando o plano e matando grande parte de seus inimigos, entre eles Lorde Mace Tyrell, a Rainha Margaery Tyrell e Sor Loras Tyrell, a Casa Tyrell ficou sob o comando de Olenna Tyrell oficialmente.

Com a chegada de Daenerys Targaryen a Westeros, Olenna aceitou se aliar aos Targaryen e apoiar a reinvindicação ao Trono de Ferro como forma de vingança contra Cersei Lannister. Infelizmente, Jaime Lannister liderou as forças Lannister e, em conjunto com a Casa Tarly, tomou e saqueou Jardim de Cima, matando Olenna e extinguindo a Casa Tyrell.

O símbolo dos Tyrell é uma rosa dourada em campo verde claro. Seu lema é: "Crescendo Fortes".

Referências