Fandom

Wiki Game of Thrones

Casa Tyrell

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
"Felizmente para nós, Tyrells, nossos sangues correm bastante quentes."
Margaery Tyrell[1]

A Casa Tyrell de Jardim de Cima (do inglês, House Tyrell of Highgarden) é uma das grandes casas dos Sete Reinos de Westeros. Ele governa sobre a Campina, uma vasta, fértil e populosa região de Westeros no sudoeste, a partir de seu castelo, Jardim de Cima. É atualmente liderada pelo Lorde Mace Tyrell, embora sua mãe, a indomável Olenna Tyrell, ainda exerce considerável influência sobre os assuntos da casa e é geralmente considerado a verdadeira líder da família. O filho de Mace, Loras Tyrell, é um cavaleiro torneio notável (e secretamente o amante de Renly Baratheon). A filha de Mace, Margaery Tyrell, foi casada com Renly quando ele se coroou rei, para cimentar a aliança entre Renly e os Tyrells. Após a morte de Renly, Margaery foi então casada com o Rei Joffrey Baratheon antes de seu assassinato em sua festa de casamento. Ela agora está casada com o rei Tommen Baratheon, se tornando a rainha.

O símbolo Tyrell é uma rosa de ouro em um campo verde pálido. Seu lema é: "Crescendo fortes" (do inglês, Growing strong).

Referências Editar

  1. Dito ou acontecido em Valar Dohaeris

Também no Fandom

Wiki aleatória