FANDOM

"Família, dever e honra. Toda criança Tully aprende nossas palavras. Mas eu era uma mulher antes de eu entendê-las"
Catelyn Tully

A Casa Tully de Correrrio (do inglês, House Tully of Riverrun) foi uma das grandes casas de Westeros. O seu membro mais antigo carrega o título de Senhor de Correrrio e Lorde Supremo do Trident. O atual chefe é o Senhor Edmure Tully, filho do falecido Hoster Tully. O símbolo Tully é uma truta de prata em um fundo vermelho e azul. Seu lema é "Família, dever, honra" (do inglês, Family, duty, honor).

No início da Guerra dos Cinco Reis, a Casa Tully ficou sob ataque da Casa Lannister e Casa Baratheon de Porto Real e emprestou seu apoio à Casa Stark quando eles vieram em seu auxílio na libertação do Tridente. A Casa Tully, desde então, foi formalmente despojada de terras e títulos por causa da rebelião contra o Trono de Ferro, com Lorde Edmure ficando em cativeiro da Casa Frey após o casamento Vermelho.

Brynden Tully, o Peixe Negro, que escapa do Casamento Vermelho e retoma Correrio dos Frey , se tranca no castelo com uma boa quantidade de soldados e muitos suprimentos. Os Frey cercaram o castelo, mas o assunto só foi resolvido com a chegada de um exército Lannister, sobre o comando de Sor Jaime Lannister, que em uma jogada envolvendo o Lorde legítimo Edmure Tully, acaba rendendo o castelo e provocando a morte de Brynden em batalha.

O Domínio Frey acaba de vez quando Arya Stark assassina Lorde Walder Frey e seus filhos, depois disfarçada do mesmo acaba por envenar todos os membros importantes da Casa Frey e consequentemente a extinguindo, abrindo um espaço para uma possível retomada da Casa Tully nas Terras Fluviais, visto que muitos vassalos ,como os Mallister e os Blackwood, se rebelaram a favor dos Tully.

Também no FANDOM

Wiki aleatória