FANDOM

"'Família, Dever, Honra'. Todas as crianças Tully aprendem nosso lema, mas eu já era uma mulher antes de entendê-lo."
Catelyn Tully[fonte]

A Casa Tully de Correrrio é uma grande casa exilada de Westeros. Tinha como sede Correrrio. Até o Casamento Vermelho, seu líder carregava o título de Senhor de Correrrio e Senhor Supremo do Tridente. O chefe atual é Lorde Edmure Tully, filho do falecido Hoster Tully. O símbolo dos Tully é uma truta prateada em fundo vermelho e azul. Seu lema é "Família, Dever, Honra".

No início da Guerra dos Cinco Reis, a Casa Tully foi atacada pela Casa Lannister, e passou a apoiar a Casa Stark quando estes vieram ajudá-los na libertação das Terras Fluviais. A Casa Tully, desde então, foi formalmente despojada de suas terras e títulos por sua rebelião contra o Trono de Ferro, com Lorde Edmure tornando-se cativo da Casa Frey após o Casamento Vermelho.

Depois, Sor Brynden Tully reuniu as forças Tully remanescentes e retoma Correrrio dos Frey, reiniciando o conflito entre os Tully e o Trono de Ferro. Os Frey fazem um cerco a Correrrio, e foram posteriormente auxiliados pelos Lannister sob as ordens do Rei Tommen I. Sor Jaime Lannister conseguiu acabar com o cerco ao convencer Edmure Tully a mandar a guarnição depor suas armas em troca de clemência e proteção. Brynden foi morto durante um confronto final contra as forças Lannister e Frey, enquanto Edmure foi devolvido aos Frey como prisioneiro.

Relacionamentos

Membros