FANDOM

"Sou um Tarly. Esse nome tem um significado. Não ignoramos promessas nem conspiramos. Não apunhalamos rivais pelas costas nem cortamos seus pescoços em casamentos."
Randyll Tarly para Jaime Lannister.[fonte]

A Casa Tarly de Monte Chifre é uma das mais poderosas casas vassalas que juram lealdade a Casa Tyrell de Jardim de Cima. Suas terras estão no sudoeste da Campina. Sua fortaleza é um castelo conhecido como Monte Chifre e o chefe da casa é o Senhor do Monte Chifre. Casa Tarly tem uma tradição militarista,[1] e possui uma espada de aço valiriano chamada Veneno do Coração.[2]

O Simbolo da Casa Tarly é um caçador, vermelho em verde. Suas palavras de casa são "Primeiro em Batalha".

Eles juraram fidelidade à Casa Lannister, a nova família real após a extinção da Casa Baratheon de Porto Real, no início da invasão de Daenerys Targaryen de Westeros, traindo a Casa Tyrell. Lorde Randyll Tarly luta junto a Sor Jaime Lannister sob a promessa de ser nomeado Protetor do Sul após o fim da guerra. Após as execuções de Randyll e seu filho Dickon Tarly, sua fidelidade é incerta. A filha de Randyll, Talla Tarly tornou-se o novo chefe da Casa e Lady de Monte Chifre.

Membros

  • Lorde Randyll Tarly, o Lorde de Monte Chifre e ex-chefe da família. Queimado vivo por Drogon.
  • Lady Melessa Tarly, sua esposa da casa Florent.
  • Samwell Tarly, seu filho mais velho e ex-herdeiro. Deserdou quando se juntou a Patrulha da Noite.
  • Dickon Tarly, seu filho mais novo. Herdeiro depois que seu irmão foi enviado para se juntar a Patrulha da Noite. Queimado vivo por Drogon.
  • Lady Talla Tarly, a Lady de Monte Chifre e sua única filha. Arranjada para se casar com Symun Fossoway.

História

1ª Temporada

O Rei Robert Baratheon relata a história da primeira vez que ele matou alguém, um membro elevado da Casa Tarly. O relacionamento deste cavaleiro com Randyll Tarly é desconhecido. Samwell Tarly chega a Muralha e diz a Jon Snow sobre o quanto ele é decepcionante para seu pai.

2ª Temporada

Em uma reunião do conselho de guerra de Stannis Baratheon em Pedra do Dragão, Davos Seaworth ressalta que muitos senhores poderosos das Terras da Tempestade e da Campina declararam seu apoio a Renly Baratheon em vez de Stannis, incluindo Mace Tyrell e Randyll Tarly.

3ª Temporada

Para explicar os costumes de nomeação para Gilly, Samwell usa sua casa como um exemplo, mencionando que ele herdou o nome "Tarly", mas não "Randyll", o primeiro nome de seu pai. Quando ela aponta que Randyll é um nome bonito, ele pede-lhe para que não dê isso ao filho recém nascido.

5ª Temporada

Surpreendido que Samwell é o filho de Randyll, Stannis Baratheon conta para Sam como Lorde Randyll Tarly derrotou Robert Baratheon na Batalha de Ashford, a única batalha que Robert perdeu, pelo que o rei Stannis considera Tarly como um bom soldado. Mais tarde, Jon dá a Sam permissão para deixar Castelo Negro para ir estudar na Cidadela para que ele possa aprender mais sobre os Caminhantes Brancos. Ele é acompanhado por Gilly e seu filho Sam.

6ª Temporada

Como a Citadela não admite mulheres e crianças, Samwell Tarly decide enviar Gilly e seu bebê Sam para ficar com sua família em Monte Chifre. Enquanto ele não se dá bem com seu pai Randyll, ele considera sua mãe Melessa Tarly e a irmã Talla com grande carinho. Quando chegam em Vilavelha, Sam e sua "família" são transportados pelos detentores da casa Tarly para Monte Chifre. Conhecendo o ódio de seu pai por selvagens, Sam diz aos retentores que Gilly é uma mulher do norte que ele colocou em Vila Toupeira e que Sam é seu filho.

Ao chegar em Monte Chifre, Sam e sua "família" recebem uma calorosa recepção de Melessa e Talla, o último emprestando Gilly um dos seus vestidos para o jantar naquela noite. Randyll e seu outro filho, Dickon Tarly, estão caçando quando chegam. Mais tarde naquela noite, Samwell e Gilly se encontraram com sua família para o jantar. Samwell discute com o pai as ordens do Senhor Comandante Jon Snow para treinar como Maestre na Cidadela e promete voltar para Castelo Negro. Randyll zomba das habilidades de luta e caça de seu filho; levando Gilly a saltar para a defesa de Sam, revelando que ele havia matado um Caminhantes Brancos ao norte da Muralha. Ao ouvir isso, Randyll deduz as origens desenfreadas de Gilly e deprecia Sam por ser seduzido por uma selvagem. O comportamento de Randyll leva a sua esposa e filha a sair com Gilly em protesto.

Uma vez que as mulheres saem, Randyll promete deixar Gilly trabalhar como uma serva em Monte Chifre e criar o pequeno Sam como seu neto. No entanto, ele diz a Sam que ele não é mais bem-vindo em Monte Chifre e ordena que ele a deixe à primeira luz. Samwell, agora não querendo se separar de Gilly e do Pequeno Sam, rouba a espada Valiriana da família e foge.

7ª Temporada

Randyll viaja para Porto Real a pedido de Cersei Lannister, a nova Rainha dos Sete Reinos. Cersei pede para Randyll e os outros senhores da Campina para prometer fidelidade à Casa Lannister, a fim de defenderem Westeros de Daenerys Targaryen e seu exército de Dothraki e Imaculados.

Jaime então consegue obter Randyll por conta própria, depois de uma breve confusão de nomes com Dickon que se chama "Rickon" para Jaime. Ele então deixa claro que Randyll é o mais prominente dos senhores da Campina e que os outros vão olhar para ele ao escolher os lados. Apesar de Jaime mencionar a possibilidade dos Dothraki invadir suas terras, Randyll ainda anuncia que ele não deseja ser desonroso para Olenna. Jaime então promete dar-lhe o título de Protetor do Sul, se eles conseguirem triunfar sobre Daenerys.

Honrando sua barganha com Jaime, Randyll compromete as forças de sua casa com um assalto Lannister combinado no assento da Casa Tyrell em Jardim de Cima. As forças Lannister e Tarly aproveitam o castelo. Lady Olenna Tyrell comete suicídio bebendo veneno com a conivência de Jaime.

Na Batalha da Estrada do Ouro, as forças Tarly lutam ao lado do exército Lannister contra Daenerys Targaryen, Drogon e os Dothraki. Randyll Tarly está entre os comandantes da batalha. Eles são derrotados.

Depois que a batalha acaba, Randyll e Dickon são feitos prisioneiros, juntamente com os soldados Lannister e Tarly sobreviventes e apresentados à própria Daenerys, que exige que eles dobrem o joelho ou morram. Randyll se recusa a fazê-lo, afirmando que Cersei já é sua rainha. Dickon, seguindo seu pai, também se recusa, apesar do protestol de Randyll, a fim de proteger seu filho. Daenerys prontamente manda Drogon queimar os dois vivos, deixando Talla Tarly como a única sobrevivente dos Randyll capaz de herdar como Lady de Monte Chifre. Enquanto isso, na Cidadela, Samwell não sabe sobre as terríveis mortes de seu pai e irmão, pois o Arquimestre Ebrose deseja poupar seus sentimentos.

Militares

A Casa Tarly comanda possivelmente mais de 5.000 a 10.000 homens e seu exército permaneceu ileso durante a Guerra dos Cinco Reis. Como a maioria das casas da Campina, a Casa Tarly é rica pois essa é a região mais fértil de Westeros.

Os homens dos Tarly estão bem equipados e bem treinados, além de serem endurecidos pelas guerras anteriores, como a Rebelião de Robert, em que Randyll Tarly causou a única derrota de Robert Baratheon na guerra. A Casa Tarly, ao lado de seus novos senhores, a Casa Lannister, conseguiram uma vitória fácil em Jardim de Cima, causando a morte de Olenna Tyrell e a extinção da Casa Tyrell. No entanto, seu exército foi facilmente destruído durante a Batalha da Estrada do Ouro. Os sobreviventes desta batalha, inclinaram o joelho para Daenerys Targaryen.

Os homens dos Tarly usam armaduras de prata e capacetes que usam uma viseira superior. Seus escudos estão pintados com o simbolo dos Tarly.

Nos Livros

Nas Crônicas de Gelo e Fogo, a Casa Tarly é um vassalo fiel dos Tyrells. Lorde Randyll Tarly tem uma reputação formidável como general e foi nomeado o melhor comandante do campo de batalha em todos os Sete Reinos. Durante a Rebelião de Robert, Randyll Tarly foi o único general a ganhar uma batalha sobre Robert Baratheon, derrotando seu exército na Batalha de Ashford. As habilidades de Randyll foram mais tarde desperdiçadas durante o cerco infrutífero de Ponta Tempestade, enquanto Robert e Eddard Stark ganharam grandes vitórias mais ao norte.

Lord Randyll é um homem duro e implacável. Quando seu filho Samwell mostrou preferência por músicas, poesias, roupas finas e boa comida, Randyll deserdou-o e enviou-o para a muralha para se juntar a Patrulha da Noite. Seu filho mais jovem, Dickon, foi feito herdeiro no lugar de Samwell.

Membros

  • Senhor {Randyll Tarly}, Lorde de Monte Chifre.
  • Melessa Florent, sua esposa.
  • Samwell Tarly, seu filho mais velho. Patrulheiro da Patrulha da Noite.
  • Talla Tarly, sua filha mais velha.
  • Duas outras filhas.
  • Dickon Tarly, seu filho mais novo. Feito herdeiro de Monte Chifre depois que Samwell foi para a Muralha

Referências