Fandom

Wiki Game of Thrones

Casa Targaryen

1 388 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
"Metade dos Targaryen enlouqueceram, não foi? Qual é o ditado? 'Toda vez que que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda'."
Cersei Lannister[1]

A Casa Targeryen da Fortaleza Vermelha (do inglês, House Targaryen of the Red Keep), é uma antiga grande casa de Westeros e da Antiga Valíria, atualmente residindo na Baía dos Dragões. Os poucos sobreviventes Targaryen fugiram em exílio, sendo substituídos pela Casa Baratheon.

A suposta última Targaryen viva, Rainha Daenerys Targaryen da Baía dos Dragões e Khaleesi dos Dothraki conseguiu formar uma aliança entre as Casas Targaryen, Martell, Tyrell e Greyjoy partindo com uma grande frota de navios para tomar Porto Real e toda Westeros, fato que pode marcar o ressurgimento da dinastia Targaryen no continente.

O símbolo da Casa Targaryen é um dragão vermelho de três cabeças sobre um fundo preto, e seu ditado é "Fogo e sangue" (do inglês, Fire and Blood).

Características e Costumes Editar

Embora os reis Targaryen tenham tomado como sede a cidade de Porto Real, lugar onde ocorreu o Desembarque de Aegon, a sede dos herdeiros Targaryen continuou sendo Pedra do Dragão, sua fortaleza ancestral.

A Casa Targaryen era adepta dos deuses valirianos. Durante a Guerra da Conquista, eles abandonaram sua antiga religião e se converteram à Fé dos Sete, religião predominante em Westeros. No entanto, eles continuaram a seguir a prática valiriana do casamento incestuoso entre membros da família, o que garantiria a pureza de sua linhagem e um menor número de pretendentes ao Trono de Ferro.

A expressão "sangue do dragão" se refere às típicas características valirianas dos Targaryen: cabelos loiro-platinados e olhos violeta. Alguns Targaryen também possuem uma alta tolerância ao calor, embora não sejam imunes ao fogo. Outro traço típico dos Targaryen, que também foi herdado pelos Blackfyre, é a capacidade de ter premonições em seus sonhos. Aenar Targaryen era um nobre de Valíria de antes da Perdição cuja filha donzela, Daenys, a Sonhadora, teve suas visões escritas e publicadas num livro.

Uma possível consequência de suas práticas incestuosas é a propensão dos Targaryen à loucura. O Rei Jaehaerys II Targaryen uma vez disse que cada vez que um novo Targaryen nascia os deuses jogavam uma moeda para decidir se este seria louco ou poderoso.

A Casa Targaryen também adota como costume cremar seus mortos ao invés de enterrá-los.

Referências Editar

  1. Dito em Um Homem sem Honra

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória