FANDOM

A Casa Strong de Harrenhal é uma casa nobre extinta das Terras Fluviais. Seu símbolo era era uma grande linha central tripartida em azul, vermelho e verde sobre branco.

Sua sede era o castelo de Harrenhal, que lhes foi concedido após a extinção da Casa Harroway. No entanto, os Strong também se extinguiram, e o castelo foi passado para a Casa Lothston.

Nos livros

Nos romances de As Crônicas de Gelo e Fogo, a história da Casa Strong é a mesma. Alguns descendentes da casa vivem em exílio nas Cidades Livres. A Casa Strong deteve Harrenhal da época do Rei Jaehaerys I Targaryen até a época de Rhaenyra e Aegon II Targaryen.

Houve uma série de membros históricos da Casa Strong mencionados nos livros. Um foi Sor Lucamore Strong, conhecido como "Lucamore, o Ardente". Ele foi um cavaleiro da Guarda Real durante o reinado de Jaehaerys I que quebrou os votos de castidade da Guarda Real e casou-se secretamente com três mulheres, gerando dezesseis filhos. Seus irmãos juramentados descobriram isso e informaram o rei, que fez com que eles o castrassem e o enviou à Muralha para ingressar na Patrulha da Noite.

Outros Strong notáveis foram Lorde Larys Strong, Senhor de Harrenhal, que serviu como Mestre dos Sussurros para os reis Viserys I e Aegon II, e Sor Harwin Strong, amante de Rhaenyra Targaryen e suposto pai de seus três primeiros filhos.

Predefinição:Casas das Terras Fluviais