FANDOM


Casa Stokeworth é uma casa vassala das Terras da Coroa, jurada para Casa Lannister. O seu assento é Castelo Stokeworth. Como parte das Terras da Coroa, possui fidelidade diretamente ao Trono de Ferro.

Seu símbolo é um cordeiro branco que segura um cálice de ouro em um campo verde. Suas palavras de casa são "orgulhoso de ser fiel".

História

Queen Cersei Lannister suborna Sor Bronn para não ajudar Tyrion Lannister, arranjando para ele se casar com Lollys Stokeworth. Tyrion aponta que Lollys tem uma irmã mais velha e, portanto, Stokeworth vai passar para ela, não para Lollys. Bronn está ciente da irmã mais velha de Lollys, mas Falyse Stokeworth não tem filhos, passou dos quarenta anos, e estéril. Bronn também implica sem rodeios que ele pretende organizar um "acidente" para Falyse, de modo que após sua morte Lollys vai herdar Stokeworth.[1]

5ª Temporada

Lollys Stokeworth e o seu noivo Sor Bronn do Água Negra andam nas terras do castelo, enquanto Lollys conversa entusiasmadamente sobre os planos para o próximo casamento. Bronn acredita que ele nunca pensou que ele acabaria se sentindo num bom lugar como este. Confuso, Lollys o corrige depois que a mãe (Tanda Stokeworth) morre, o castelo passará para a irmã, porque ela é mais velha do que Lollys. Ela também diz que sua irmã a odeia, chama seus nomes e, mesmo assim, ela puxa o cabelo de Lollys quando pensa que a mãe não está olhando. Bronn assegura a Lollys que sua irmã é má e que as pessoas sempre acabam recebendo o que está chegando a eles - claramente ainda segurando seu plano para matar subrepticiamente Falyse depois que ele se casa com Lollys.

Membros conhecidos

Nos Livros

Referências

  1. Sabiá