Fandom

Wiki Game of Thrones

Casa Stark

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
"Eddard Stark: Olhe para mim, você é uma Stark de Winterfell, sabe nossas palavras.
Arya Stark:
O inverno está chegando
Eddard Stark:
Você nasceu durante o longo verão, nunca soube de nada mais. Mas agora, o inverno está realmente vindo, e no inverno precisamos nos proteger e cuidar um do outro.'"
―Lorde Eddard Stark para sua filha Arya Stark.

A Casa Stark de Winterfell é uma das Casas Nobres de Westeros, governando a vasta região conhecida como Norte e o Vale como Reis do Norte de sua sede em Winterfell, recentemente retomada pelos Starks da Casa Bolton. É de longe a mais antiga das Casas Nobres de Westeros, tendo uma linhagem de mais de 8 mil anos. O líder da casa é o Lorde de Winterfell. Antes da Conquista Targaryen os líderes da Casa Stark governavam a região como Reis do Norte. Jon Snow é atualmente o Rei do Norte e do Vale, em consequência da aliança de Petyr Baelish, o Lorde Regente do Vale com a Casa Stark.

O seu governo no Norte pareceu ter fim após o evento conhecido como Casamento Vermelho, quando as casas Frey e Bolton traíram os Stark, após uma aliança com a Casa Lannister que apoiou essas duas casas traidoras no massacre. Com a morte do Rei Robb Stark por Roose Bolton, ambos o Norte e Winterfell foram "pegos" pela Casa Bolton, após a fuga de Sansa das mãos do Bolton e o conhecimento de que Rickon e Bran Stark estavam vivos a Casa Stark parecia ressurgir das cinzas, após a Batalha dos Bastardos, que resultou na morte de Rickon Stark, com o falecimento de Ramsay Bolton os Stark retomaram Winterfell e o Norte, Jon Snow, agora legitimado pelos nortenhos ( Jon Stark) foi declarado Rei do Norte pelos Lordes das casas vassalas aos Stark, recebeu o apelido de "lobo branco".

O símbolo da Casa Stark é um lobo gigante cinza em um fundo branco e verde. Eles são uma das poucas famílias nobres cujo o lema não é uma ameaça, sendo esse lema "O Inverno está Chegando".

Também no Fandom

Wiki aleatória