FANDOM

Slynt.png

A Casa Slynt de Harrenhal é a ex-governante de Harrenhal. Foi criada durante o reinado de Joffrey I, quando este nomeou Janos Slynt Senhor de Harrenhal por serviços prestados ao reino - ou seja, por trair Eddard Stark durante sua tentativa de tomar a custódia de Joffrey para si.[1]Entretando, Slynt foi forçadamente enviado à Patrulha da Noite, enquanto Harrenhal foi atribuído à Petyr Baelish para assegurar a aliança entre o Trono de Ferro e o Vale, em seguida à morte de Renly Baratheon durante a Guerra dos Cinco Reis.

Seu brasão ostenta uma lança ensanguentada, dourada em um campo negro.[1] O lema da casa não foi mencionado.

A Casa Slynt no final do terceiro séculoEditar

Referências nos livrosEditar

As Crônicas de Gelo e FogoEditar

  • Joffrey I criou a Casa Slynt quando nomeou Janos Slynt Senhor de Harrenhal por serviços prestados ao Reino.
  • Morros Slynt montou no Torneio do 13º Dia do Nome do Rei Joffrey, onde foi derrubado por Sor Balon Swann.
  • Janos Slynt deu a ordem para trair Lorde Eddard Stark.
  • Janos Slynt tem três filhos e uma filha.
  • Janos Slynt foi mandado para a Muralha por Tyrion Lannister e tem Harrenhal tomada da Casa Slynt, que se torna uma Casa sem terras.
  • Morros e Jothos testemunharam no julgamento de Tyrion Lannister pela morte do Rei Joffrey I que tinham visto Tyrion apanhar o cálice com o vinho envenenado no chão e derramar o restante do líquido.
  • Lorde Janos manda Jon Snow para matar Mance Rayder, mas antes que ele pudesse realizá-lo, o Rei Stannis I chega e captura Mance.
  • Lorde Janos se candidata durante a escolha do novo Senhor Comandante da Patrulha da Noite. É o único candidato a aumentar seu total de votos a cada votação.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 A Guerra dos Tronos, Capítulo 57, Sansa

Predefinição:CasasTerrasCoroa

Também no FANDOM

Wiki aleatória