FANDOM


A Casa Seaworth do Cabo da Fúria é uma casa vassala juramentada à Casa Baratheon de Pedra do Dragão e, posteriormente, à Casa Stark de Winterfell. Suas terras se localizam no Cabo da Fúria, nas Terras da Tempestade. Sua sede é uma fortaleza pequena, embora aconchegante, próxima ao mar.

A Casa Seaworth é governada por Sor Davos Seaworth, um cavaleiro com terras e ex-contrabandista a serviço de Lorde Stannis Baratheon em Pedra do Dragão. Sua esposa Marya e seus filhos mais novos são geralmente encontrados em sua fortaleza.

A casa passou a existir após a Rebelião de Robert. Davos Seaworth, um infame contrabandista do Mar Estreito conhecido por contrabandear qualquer coisa em qualquer lugar, transportou um compartimento de carga cheio de cebolas ao castelo cercado de Ponta Tempestade, mantendo a guarnição viva até que a guerra acabasse. Stannis Baratheon o recompensou ao armá-lo cavaleiro e dá-lo terras, embora tenha insistido em decepar a ponta dos dedos da mão direita de Davos como compensação por seus anos de contrabando. Davos considerou isso justo, uma vez que Stannis deu a ele e sua família um futuro melhor.[1]

Após Stannis ser derrotado e morto na Batalha de Winterfell, Davos ajuda Melisandre a ressuscitar Jon Snow. Quando Jon volta à vida, Davos torna-se seu homem de confiança e ajuda ele e sua família a retomar Winterfell, declarando o apoio da Casa Seaworth à Casa Stark e a Jon como o recém-coroado Rei do Norte.

Membros

Referências

Predefinição:Casas das Terras da Tempestade

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.