FANDOM

"Casa Reed, os guardiões do Norte, e um dos mais importantes e leais vassalos da Casa Stark. Também um pouco estranhos. Eu ouvi seu juramento de lealdade quando era criança.. É como nenhum outro. Antigo e sombrio, eles juram pela terra e pela água, pelo bronze e pelo ferro, e pelo gelo e pelo fogo."
Jon Snow em "Histórias e Tradição" de O Norte

A Casa Reed de Atalaia da Água Cinzenta é uma casa nobre do Norte que governa os Cranogmanos, homens pequenos que vivem em pântanos e brejos do Gargalo. Eles são conhecidos como Moradores do Pântano, Comedores de Sapo, Homens de Lama e para os homens de ferro; Demônios do Pântano. Seu juramento de lealdade a Casa Stark ocorreu quando os Stark eram os Reis do Norte, supostamente há milhares de anos.

O brasão dos Reed é um lagarto-leão negro em um campo verde-musgo. Seu lema segundo fontes não-canônicas é Lar, coração e colheita.

História

Passado

A Casa Reed governa o Gargalo desde que o último Rei do Pântano perdeu a coroa e a filha para um Stark.[1]

Durante a Rebelião de Robert, na batalha da Torre da Alegria, Howland Reed, o atual chefe da Casa Reed e Senhor de Atalaia da Água Cinzenta, lutou ao lado de Eddard Stark e salvou sua vida, sendo o único cavaleiro sobrevivente além de Eddard daquela batalha.[2][3]

3ª Temporada

Muitos anos depois, durante a Guerra dos Cinco Reis, os filhos de Lorde Howland, Meera e Jojen Reed, vão para o Norte intencionando encontrar Bran Stark e guiá-lo para que ele pudesse encontrar o Corvo de Três Olhos.[2] Eventualmente, os irmãos acabam acompanhando Bran Para Lá da Muralha para que ele cumprisse sua missão.[4]

4ª Temporada

Meera e Jojen continuam seguindo com Bran, Hodor e Verão em busca do Corvo de Três Olhos. Eles são capturados por Karl e mantidos prisioneiros na Fortaleza de Craster. Após ameaças e uma tentativa de Karl de torturar e estuprar Meera, Jon Snow e alguns membros da Patrulha da Noite chegam e o distrai. Enquanto isso, Locke tenta fugir levando Bran como refém, porém Bran entra na pele de Hodor, que mata Locke e liberta os outros.[5]

Eles chegam até um represeiro que Bran viu em uma das suas visões, mas enquanto estão indo para ele, eles são atacados por criaturas. Jojen é mortalmente ferido e pede para que Meera continue com o grupo. Antes de ir, ela mata Jojen por misericórdia. Folha, uma da espécie dos Filhos da Floresta, que veio ajudar o grupo lança uma de suas magias nele, explodindo o corpo e prevenindo que ele também se torne uma criatura.[6]

6ª Temporada

Meera continua em luto pela morte do seu irmão, ignorando as tentativas de aproximação da Bran.[7]

Durante uma de suas visões com o Corvo de Três Olhos, Bran vê os eventos da Torre da Alegria. O Corvo avisa que o homem ao lado do pai de Bran é Howland Reed, o pai da Meera. Howland cai perante a espada de Sor Arthur Dayne. Porém, quando Eddard estava quase perdendo a luta para Sor Arthur, Howland o ataca por trás do pescoço, ferindo-o mortalmente e salvando a vida de Eddard. Bran fica pasmo ao descobrir que a história não era tão honrada como lhe contavam - já que acertar alguém por trás não é considerado honrado.[8]

Durante a Batalha na Caverna do Corvo de Três Olhos, Meera é capaz de matar algumas criaturas e até mesmo um Caminhante Branco. Meera grita para Bran, que está em uma visão, para entrar na pele de Hodor e tirá-los dali. Bran faz isso, mas usa o corpo do Hodor criança que está presente em sua visão. Isso causa um colapso na mente de Hodor quando Meera o pede para "segurar a porta" (Hold the door, em inglês) e o faz falar "Hodor" para sempre. Meera e Bran são os únicos sobreviventes da caverna.[9]

Meera leva Bran por entre uma floresta até não conseguir mais e pede desculpas para Bran assim que ele acorda de sua visão. Eles se abraçam enquanto as criaturas se aproximam e são salvos por uma figura misteriosa, que os leva no cavalo. Mais tarde, a figura se revela Benjen Stark, o tio de Bran.[10]

Benjen os leva até próximo da Muralha para que eles possam atravessá-la. Meera ajuda Bran a chegar até o represeiro e terminar de ter sua visão sobre a Torre da Alegria, onde descobre que a morte de Lyanna Stark foi causada por complicações no parto de Jon Snow, e consequentemente revelado que ele é filho de Rhaegar Targaryen.[11]

Membros

Nos Livros

Nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, a Casa Reed tem membros talentosos e exímios caçadores, como Meera Reed. Os filhos de Howland, Meera e Jojen, foram convidados a um banquete em Winterfell, onde conheceram Bran Stark e os outros (diferente da série, onde aparecem após a Queda de Winterfell. Os Reed são pequenos e magros, e costumam vestir coisas verdes. Eles tendem a ter cabelos castanhos.

Referências

  1. "Casa Reed (História e Tradição)"
  2. 2,0 2,1 "Asas Escuras, Palavras Escuras"
  3. "Quebradora de Promessas (episódio)"
  4. "Mhysa"
  5. "Primeiro do Nome Dele"
  6. "Os Filhos"
  7. "Casa"
  8. "Quebradora de Promessas (episódio)"
  9. "A Porta"
  10. "Sangue do Meu Sangue"
  11. "Os Ventos do Inverno"

Também no FANDOM

Wiki aleatória