FANDOM


A Casa Mooton de Lagoa da Donzela é uma casa vassala juramentada à Casa Tully de Correrrio. Controlam Lagoa da Donzela, uma vila portuária próxima à fronteira das Terras Fluviais com as Terras da Coroa. Seu emblema é um salmão vermelho.

História

2ª Temporada

Para proteger sua identidade, Arya Stark afirma ser de Lagoa da Donzela enquanto a serviço de Tywin Lannister como sua copeira em Harrenhal. Tywin flagra-a na mentira quando ela não consegue identificar o símbolo da Casa Mooton. Logo, Arya diz ser da Vila Acidentada, no Norte, e identifica precisamente seus governantes, a Casa Dustin, e seu emblema. Tywin fica convencido.[1]

Nos livros

Nos romances de As Crônicas de Gelo e Fogo, os Mooton são os governantes de Lagoa da Donzela e seu lema é "Sabedoria e Força". Seu senhor atual é William Mooton.

Referências

Predefinição:Casas das Terras Fluviais

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória