FANDOM

"'Insubmissos, não curvados, não quebrados'. As palavras da Casa Martell. Uma promessa aos nossos inimigos e um desafio aos nossos amantes."
Oberyn Martell[fonte]

A Casa Martell de Lançassolar é uma grande casa de Westeros legalmente extinta. Governava a península de Dorne, no extremo sul do continente, a partir de seu castelo Lançassolar. Embora leais ao Trono de Ferro, os Martell nunca foram conquistados pelos Targaryen e buscaram um papel mais isolado em eventos políticos mais amplos desde a Rebelião de Robert.

O símbolo da Casa Martell é um sol vermelho trespassado por uma lança dourada sobre um fundo laranja. A heráldica é uma combinação do brasão original dos Martell (uma lança amarela), e o emblema da Princesa Nymeria (um sol vermelho), simbolizando o casamento da rainha guerreira com Mors Martell. Seu lema é "Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados".

Com os assassinatos do Príncipe Doran Martell e de seu único filho, Trystane, por Ellaria Sand e as Serpentes de Areia, a Casa Martell está legalmente extinta, embora as próprias Serpentes de Areia carreguem o sangue Martell através de seu pai, Oberyn. As Serpentes de Areia também continuam a usar o emblema Martell para representarem elas próprias e Dorne.[1]

Sob a liderança de Ellaria Sand e das Serpentes, as forças da Casa Martell e de Dorne vincularam-se para apoiar a causa de Daenerys Targaryen e enfrentar a Casa Lannister, depois que esta declarou guerra contra eles. Com as mortes das Serpentes de Areia mais velhas e a sentença de prisão perpétua de Ellaria, o futuro da Casa Martell é incerto.

História

Membros

A geração imediatamente anterior da Casa Martell:

  • A Princesa Reinante de Dorne, mãe de Doran, Elia e Oberyn. Herdou o governo de Dorne por direito próprio a partir de um dos pais. Sucedida após sua morte pelo filho mais velho, Doran. Nome atualmente desconhecido.[3]
  • Príncipe {Lewyn Martell}. Irmão mais novo da Princesa Reinante e, portanto, tio de Doran, Elia e Oberyn. Membro da Guarda Real de Aerys II Targaryen[4][3]

Nos livros

Referências

Predefinição:Casas de Dorne Predefinição:Casa Martell Predefinição:Grandes Casas

Também no FANDOM

Wiki aleatória