FANDOM


A Casa Karstark de Karhold é uma casa vassala do Norte juramentada à Casa Stark de Winterfell e, por pouco tempo, à Casa Bolton do Forte do Pavor. Seus domínios se localizam a nordeste de Winterfell, em meio às terras florestais com vista para o Mar Tremente. Tem como sede a fortaleza de Karhold e seu chefe detém o título de Senhor de Karhold.

A heráldica da Casa Karstark consiste em um raio de sol branco sobre preto. Seu lema é "O Sol do Inverno".

História

Antecedentes

A Casa Karstark é uma ramificação da Casa Stark que descende de Karlon Stark e, através dele, dos Stark e dos Primeiros Homens. Karlon Stark era um filho mais novo de um Rei do Norte, que o concedeu terras na região leste do Norte após ele ter derrubado uma rebelião da Casa Bolton, há cerca de mil anos. Com o passar do tempo, a sede de Karlon, originalmente chamada de Karls Hold, transformou-se em Karhold, enquanto os Stark de Karls Hold passaram a ser chamados de Karstark.[1][2]

1ª Temporada

Quando Robb Stark convoca seus vassalos para marchar ao sul e resgatar Eddard Stark, a Casa Karstark está entre eles.[3] Harrion Karstark morre em uma batalha.[4]

3ª Temporada:

O filho de Rickard, Torrhen Karstark, é assassinado por Jaime Lannister em uma tentativa de fuga. Lorde Karstark exige a cabeça de Jaime, mas Catelyn envia Jaime junto com Brienne para uma troca de prisioneiros em Porto Real.Exigindo Justiça, Lorde Rickard executa os prisioneiros de guerra Martyn e Willem Lannister, após isso é acusado de traição pelo Rei Robb e executado, dessa forma, as forças Karstark abandonam a guerra e o novo Lorde Harald Karstark renuncia sua vassalagem aos Stark.

6ª Temporada:

Lorde Harald está presente no assassinato de Lorde Roose Bolton por seu filho, Ramsay Bolton, sem sequer contestar nada. Após isso, ele se reúne a Ramsay Bolton e Pequeno-Jon Umber para o encontro com Jon Snow e Sansa Stark antes da Batalha dos Bastardos.

Lorde Harald não foi visto na Batalha, mas dá a entender que ele comandava a Cavalaria dos exércitos leais aos Bolton e foi morto decorrente dela, dessa forma passando Karhold para Alys Karstark.

7ª Temporada

Lady Alys Karstark está presente na reunião de vassalos em Winterfell, recebendo as Casas Karstark e Umber o perdão real do Rei Jon Snow e pestando o juramento de vassalagem á Casa Stark mais uma vez.

Membros

Referências

Predefinição:Casas do Norte

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.