FANDOM

A Casa Karstark de Karhold é uma casa vassala do Norte juramentada à Casa Stark de Winterfell e, por pouco tempo, à Casa Bolton do Forte do Pavor. Seus domínios se localizam a nordeste de Winterfell, em meio às terras florestais com vista para o Mar Tremente. Tem como sede a fortaleza de Karhold e seu chefe detém o título de Senhor de Karhold.

A heráldica da Casa Karstark consiste em um raio de sol branco sobre preto. Seu lema é "O Sol do Inverno".

História

Antecedentes

A Casa Karstark é uma ramificação da Casa Stark que descende de Karlon Stark e, através dele, dos Stark e dos Primeiros Homens. Karlon Stark era um filho mais novo de um Rei do Norte, que o concedeu terras na região leste do Norte após ele ter derrubado uma rebelião da Casa Bolton, há cerca de mil anos. Com o passar do tempo, a sede de Karlon, originalmente chamada de Karls Hold, transformou-se em Karhold, enquanto os Stark de Karls Hold passaram a ser chamados de Karstark.[1][2]

1ª Temporada

Quando Robb Stark convoca seus vassalos para marchar ao sul e resgatar Eddard Stark, a Casa Karstark está entre eles.[3] Harrion Karstark morre em uma batalha.[4]

Membros

Referências

Predefinição:Casas do Norte