FANDOM


A Casa Hornwood de Hornwood é uma casa vassala do Norte, juramentada à Casa Stark de Winterfell. Suas terras ficam a sudeste de Winterfell, localizadas em uma região florestal. Sua sede é uma fortaleza que também se chama Hornwood. Os domínios dos Hornwood fazem fronteira com a Casa Manderly ao sul e com a Casa Bolton a nordeste.

O brasão da Casa Hornwood é a cabeça de um alce negro em campo laranja. Seu lema é "Justos na Fúria".[1] Acompanharam Robb Stark quando ele convocou seus vassalos durante a Guerra dos Cinco Reis.[2] Também foram uma das poucas casas que responderam o chamado de Jon Snow para retomar Winterfell, e posteriormente lutaram na Batalha dos Bastardos.

História

1ª Temporada

Bran Stark mencionada o lema da Casa Hornwood durante uma aula com Meistre Luwin.[1]

6ª Temporada

Ao preparar os planos para retomar o Norte, Jon Snow lista os Hornwood como uma das casas que ainda não declararam apoio à Casa Bolton, juntamente com os Cerwyn, Glover, Mormont e Mazin. Jon e Sansa decidem que devem recorrer a essas casas menores para reunir homens suficientes para enfrentar os milhares que apoiam Ramsay.[3] Os Hornwood posteriormente aceitam unir-se aos Stark para retomar Winterfell, junto aos Mormont e Mazin, fornecendo duzentos homens para o exército renovado dos Stark,[4] e participam da Batalha dos Bastardos.[5]

Nos livros

Referências

Predefinição:Casas do Norte

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória