FANDOM


"Casa Greyjoy" faz parte de História e Tradição, uma série de animações especiais incluídas no Blu-ray da 2ª Temporada de Game of Thrones. É narrado por Alfie Allen como Príncipe Theon Greyjoy e Gemma Whelan como Princesa Yara Greyjoy.

Sinopse

Theon e Yara Greyjoy revelam a história dos nascidos do ferro e como a Casa Greyjoy se tornou a família dominante das Ilhas de Ferro.

Narração

Theon Greyjoy: Enquanto o Norte tem sua honra e o Sul tem seu cavalheirismo, as Ilhas de Ferro têm força.

Yara Greyjoy: Nos chamamos de nascidos do ferro e somos guerreiros temidos através dos Sete Reinos.

Theon: Ou costumávamos ser. Ao contrário de seus primos do continente, os Primeiros Homens das Ilhas de Ferro nunca se curvaram aos Deuses Antigos.

Yara: Eles tinham o Deus Afogado, que fez os nascidos do ferro invadirem, saquearem e escreverem seus nomes em sal, aço e canção, que seu inimigo, o Deus da Tempestade, não podia destruir. Nós erguíamos nossos reis dos nossos próprios exércitos e usávamos inimigos derrotados como servos para trabalhar em nossas minas e cultivar nossas terras.

Theon: Ou como esposas de sal, se a mulher fosse bonita o suficiente. Assim era o Costume Antigo, e enquanto o seguimos, fomos fortes contra todas as ondas. Quando Aegon veio exigindo fidelidade, Rei Harren, o Negro, governava até o leste do Tridente.

Yara: Outros reis, como os Stark, podiam se ajoelhar, mas Harren era nascido do ferro, e os nascidos do ferro tem de ser derrotados. Em Harrenhal, ele tinha o castelo mais poderoso de Westeros e o exército para defendê-lo.

Theon: Mas Aegon não planejou um cerco. Ele montou em em seu dragão e assou Harren e os filhos dele em sua torre, e o Costume Antigo morreu com eles. Devido à rebeldia de Harren, Aegon forçou os nascidos do ferro a retornarem para nossas ilhas e deu as Terras Fluviais aos Tully. Mas ele permitiu que os nascidos do ferro escolhessem quem os lideraria.

Yara: A Casa Greyjoy sempre foi uma das maiores casas das Ilhas de Ferro. Descendemos da Era dos Heróis e do lendário Rei Cinzento, que tomou por esposa uma sereia e guerreou contra o Deus da Tempestade por mil anos.

Theon: Abençoado pelo Deus Afogado, o Rei Cinzento lutou e matou Nagga, o grande dragão marinho, e tomou seu fogo para si.

Yara Essa história fez do nosso ancestral, Vickon Greyjoy, a escolha natural para liderar os nascidos do ferro após a conquista de Aegon. Por 300 anos, a Casa Greyjoy governou os nascidos do ferro. Temos os títulos de Senhor das Ilhas de Ferro, Rei do Sal e da Rocha, Filho do Vento Marinho e Senhor Ceifeiro de Pyke.

Theon: Na verdade, éramos servos. Nosso povo ainda cantava: "O que está morto não pode morrer". Mas o Costume Antigo morreu.

Yara: Até que os Targaryen seguiram seus dragões ao túmulo e o senhor nosso pai, Balon Greyjoy, rebelou-se contra o novo rei, Robert Baratheon. Ele tomou nossa coroa antiga e mandou nossa Frota de Ferro contra os Lannister em Lannisporto, queimando todos os seus navios antes que pudessem levantar âncora.

Theon: Embora Robert e Eddard Stark tivessem o derrotado depois, eles não entenderam os nascidos do ferro melhor do que Aegon. O emblema dos Greyjoy é a lula gigante, que pega e nunca solta.

Theon e Yara: O que está morto não pode morrer, mas volta a se erguer, mais duro e mais forte.

Aparições

Personagens

Casas Nobres

Lugares

Eventos

Culturas

Religião

Títulos

Diversos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.