FANDOM


"Somos nascidos do ferro. Não somos vassalos, não somos escravos. Não aramos os campos nem escavamos nas minas. Nós tomamos o que é nosso."
Balon Greyjoy[fonte]

A Casa Greyjoy de Pyke é uma das grandes casas de Westeros. Governa as Ilhas de Ferro, um conjunto áspero e desolado de ilhas ao largo da costa oeste de Westeros, a partir do castelo de Pyke. O chefe da casa é o Senhor Ceifeiro de Pyke.

O símbolo da Casa Greyjoy é uma lula-gigante dourada em fundo negro. Seu lema é "Nós não semeamos", embora a frase "O que está morto não pode morrer" esteja estreitamente associada à Casa Greyjoy e seus vassalos, uma vez que estes estão ligados à fé do Deus Afogado.

A Casa Greyjoy está em rebelião aberta ao Trono de Ferro desde a Guerra dos Cinco Reis, durante a qual buscou a independência para as Ilhas de Ferro novamente. No entanto, após a morte de Balon Greyjoy e a eleição de seu irmão, Euron, como novo Rei das Ilhas de Ferro, a Casa Greyjoy dividiu-se entre Euron e seus seguidores, e os filhos sobreviventes de Balon, Yara e Theon, e seus seguidores. A facção de Yara, que aliou-se à Casa Targaryen, foi derrotada por Euron, que aliou-se à Casa Lannister durante o início da invasão de Westeros por Daenerys Targaryen.

Referências

Predefinição:Casas das Ilhas de Ferro

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.