FANDOM

A Casa Glover de Bosque Profundo é uma casa nobre da mata de lobos, no Norte de Westeros, juramentada à Casa Stark de Winterfell. Sua sede é a fortaleza de madeira de Bosque Profundo. Suas terras se estendem por toda a mata de lobos, a noroeste de Winterfell. O chefe da casa é Senhor de Bosque Profundo.

A heráldica da Casa Glover é um punho prateado sobre um campo vermelho (as instâncias observadas o representam como um punho esquerdo).

História

1ª Temporada

Durante a Guerra dos Cinco Reis, Robb Stark atribui a Galbart Glover a liderança da tropa. Isso provoca um protesto por parte de Grande-Jon Umber, o líder da Casa Umber.[1]

2ª Temporada

Com os nortenhos preocupados em lutar nas Terras Fluviais, o Rei das Ilhas de Ferro, Balon Greyjoy, envia sua filha Yara com uma frota para tomar a sede Glover de Bosque Profundo.[2] Yara toma Bosque Profundo e estabelece uma fortaleza de nascidos do ferro lá.[3] Os nascidos do ferro aprisionam a esposa e filhos de Robett Glover, e brutalizam os vassalos da Casa Glover.[4]

5ª Temporada

Os Bolton, para angariar apoio dos antigos vassalos dos Stark, ajudam a Casa Glover a retomar seu castelo de Bosque Profundo.

6ª Temporada

Com Bosque Profundo recém-recuperado, o Lorde Robett Glover recebe Jon Snow e Sansa Stark, mas após uma discussão entre eles, acaba recusando o pedido de apoio para retomar Winterfell. Sansa questiona sua lealdade para com a Casa Stark, mas Lorde Glover diz que um dia serviu os Stark, porém a Casa Stark estaria morta.

Com a vitória dos lealistas Stark na Batalha dos Bastardos, Lorde Glover aceita o convite para a grande reunião entre os Lordes do Norte em Winterfell. Após Lorde Wyman Manderly e Lady Lyanna Mormont declararem Jon Snow Rei no Norte, Robett pede desculpas por seus erros e declara fervorosamente o novo Rei no Norte.

7ª Temporada

O Lorde Robett Glover é um dos que mais opinam nas várias reuniões em Winterfell, sempre opinando na decisões discutidas.

Membros

Nos livros

Referências

Predefinição:Casas do Norte