FANDOM

A Casa Gardener de Jardim de Cima é uma grande casa extinta de Westeros, que remonta ao tempo em que os Primeiros Homens governavam o continente inteiro. Antes da conquista Targaryen, eles reinaram como Reis da Campina. Sua heráldica retratava uma mão verde sobre um campo branco. Sua sede era Jardim de Cima.

Seu fundador era Garth Greenhand, que usava uma coroa de espinhos e flores e supostamente era capaz de fazer a terra florescer. Muitas das casas nobres da Campina, incluindo a Casa Tyrell e a Casa Florent, descendem dele.[1]

Os Gardener se extinguiram quando Aegon, o Conquistador, invadiu Westeros. O Rei da Campina, Mern IX, juntou forças com o Rei do Rochedo, Loren I, para confrontar os invasores. Durante a batalha que ficou conhecida como o Campo de Fogo, o Rei Mern morreu incinerado quando Aegon soltou seus três dragões, Vhagar, Meraxes e Balerion, contra as forças combinadas da Campina e do Rochedo.[2] Harlen Tyrell, o intendente de Jardim de Cima, rendeu o castelo a Aegon, e foi então nomeado por Aegon Senhor Supremo da Campina e Protetor do Sul.

Nos livros

Referências

  1. "A Era dos Heróis (Guia Completo para Westeros)"
  2. "Casa Lannister (Guia Completo para Westeros)"

Predefinição:Casas da Campina