FANDOM

Casa Gardener de Jardim de Cima (do inglês, House Gardener of Highgarden) é uma grande casa extinta de Westeros, que governava sobre a fértil região conhecida como Campina à partir de sua sede em Jardim de Cima. É, de longe, uma das linhas de dinastias mais antigas de Westeros, reivindicando uma linha de descendência que remonta ao célebre Garth Mão Verde. Diziam que ele usava uma coroa de espinhos e flores e diziam também que ele era capaz de fazer a terra florescer. Muitas das casas novas da Campina, incluindo a Casa Tyrell e a Casa Florent, descendem dele.[1]

A linhagem dos Gardeners se extinguiu quando Aegon, O Conquistador invadiu Westeros. O até então Rei da Campina, Mern IX, juntou suas forças com o Rei do Rochedo, Loren I, para batalhar contra os invasores. Durante a batalha que ficou conhecida como o Campo de Fogo, o Rei Mern morreu incinerado quando Aegon soltou seus três dragões, Vhagar, Meraxes e Balerion o Horror Negro, contra as forças combinadas da Campina e do Rochedo.[2] Harlen Tyrell, o intendente do Jardim de Cima, rendeu o castelo à Aegon, e após a batalha foi nomeado por Aegon como Senhor Supremo da Campina and Protetor do Sul.

Nos LivrosEditar

ReferênciasEditar

  1. "The Complete Guide to Westeros: The Age of Heroes" featurette, Season 1 Blu Ray boxset
  2. "The Complete Guide to Westeros: House Lannister" featurette, Season 1 Blu Ray boxset

Também no FANDOM

Wiki aleatória