FANDOM


"Os Frey possuem a travessia há seiscentos anos, e desde então nunca deixaram de cobrar sua taxa."
Catelyn Stark[fonte]

A Casa Frey das Gêmeas é a grande casa das Terras Fluviais, tendo adquirido sua posição por meio de uma traição a seus antigos suseranos, a Casa Tully, que foram despojados de todas as suas terras e títulos por rebelarem-se contra o Trono de Ferro. O atual chefe da casa é desconhecido, após o assassinato de Lorde Walder Frey e de todos os membros do sexo masculino da família por Arya Stark, mas o mais provável é que a casa foi extinta nesse processo.

Sua sede ancestral é conhecida como as Gêmeas por suas fortalezas idênticas em ambos os lados de um rio ligadas por uma ponte, por vezes chamada Ponte de Pedra. As Gêmeas são uma das principais travessias do Ramo Verde do rio Tridente, e os pedágios das travessias da ponte tornaram os Frey bastante ricos em pouco tempo, fazendo com que, há seis séculos, passassem a ser uma das casas nobres mais poderosas das Terras Fluviais — embora sejam menosprezados por famílias mais antigas.

A heráldica da Casa Frey representa sua sede, as Gêmeas: consiste em duas torres cinzas ligadas por uma ponte, sobre um fundo cinza escuro, acima de um escudo de água azul. Seu lema é "Estamos Unidos",[1] o que é irônico, considerando as frequentes lutas internas entre os membros da família.

Referências

Predefinição:Casas das Terras Fluviais

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.