FANDOM

"Os Frey têm sustentado a Travessia por 600 anos, e por 600 anos eles nunca deixaram de exigir o seu preço."
Catelyn Stark[1]

A Casa Frey das Gêmeas (do inglês, House Frey of the Twins) era uma vassala da Casa Tully e mantinha a sua fidelidade ao Senhor de Correrrio. Seu regente atual é o Senhor Walder Frey. Casa Frey é atualmente um Grande Casa a controlar as Terras Fluvias devido a Casa Tully ter sido despojada de todos os seus títulos por causa da rebelião contra o Trono de Ferro. O seu castelo é conhecido como As Gêmeas, devido às suas duas torres idênticas ligadas por uma ponte em cada lado de um rio, às vezes chamada de Ponte de Pedra. As Gêmeas são uma das passagens primárias sobre o Ramo Verde do Rio Tridente, e portando dessa travessia de pontes fizeram os Frey muito ricos rapidamente, elevando-os da obscuridade há seis séculos para ser uma das mais poderosas casas nobres das Terras Fluviais - apesar de serem desprezados por famílias aristocráticas mais antigas.

Walder Frey, Lorde das Gêmeas, é introduzido na história durante a Guerra dos Cinco Reis quando Robb Stark chega nas Gêmeas solicitando a passagem pela ponte e a aliança da Casa Frey, Walder permite a passagem com a condição de que Robb iria casar com uma de suas filhas e o pacto é feito. Robb não cumpre o acordo pois, se apaixona por uma moça chamada Tallisa de Volantis e tem um filho com ela, isso provoca a revolta dos Freys e, secretamente eles fazem um acordo com os Lannister e com os Bolton. No evento chamado Casamento Vermelho, Lorde Walder convida Edmure Tully a se casar no lugar de Robb nas Gêmeas e trai todos, com a ajuda de Roose Bolton, matando Robb, Catelyn, Tallisa e a maioria de seus vassalos presentes e prendendo Edmure em uma cela.

Após o Casamento Vermelho, os Frey são proclamados pelo trono de ferro como os novos protetores das Terras Fluviais e ganham o domínio de Correrio, antigo lar dos Tully.

Brynden Tully, chamado Peixe Negro, escapa do Casamento Vermelho e inicia uma revolta contra os Frey conseguindo retomar Correrio por um tempo, até Jaime Lannister chegar com seu exército e numa jogada envolvendo o Lorde legítimo do castelo: Edmure Tully, consegue tomar o castelo e devolvé-lo aos Frey.Nas comemorações que se seguem da vitória em Correrio, Lorde Walder e seus filhos são assassinados por Arya Stark que consegue se infiltrar no Castelo e vingar-se do feito do Casamento Vermelho.

O símbolo da Casa Frey representa seu castelo sede gêmeos: consiste em duas torres cinzentas ligados por uma ponte, sobre um fundo cinza escuro, cercados por um escudo de água azul.

Referências Editar

  1. Dito ou acontecido em Baelor

Também no FANDOM

Wiki aleatória