FANDOM

Fowler de Alcanceleste

Casa Fowler de Alcanceleste é uma casa nobre dornesa. Eles detêm o título de "Guardião do Passo do Príncipe", sugerindo sua grande proeminência na região.

Os Fowler se juntaram a Nymeria e a Casa Martell quando os roinares invadiram Dorne. Desde então, eles tem uma rixa com os Yronwood, os Guardiões do Caminho do Espinhaço, que lutaram contra eles.[1]

Suas palavras são "Deixe-me Pairar".[2] De acordo com uma fonte semi-oficial, seu brasão ostenta um falcão encapuzado, azul em fundo cinzento.[3]

A Casa Fowler no final do terceiro século

Os Fowler conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

  • Lorde Franklyn Fowler, Senhor de Alcanceleste, Guardião do Passo do Príncipe, chamado "Velho Falcão".

Referências nos Livros

As Crônicas de Gelo e Fogo

  • Casa Fowler está entre as principais casas juramentadas à Lançassolar.
  • Nymeria Sand estava na cama com as gêmeas Fowler quando soube da morte de seu pai. Citando as palavras dos Fowler, ela pede à Doran que "deixe-a pairar" e vingar Oberyn.
  • Enquanto prisioneira em sua torre, Arianne Martell decide confiar em Lorde Franklyn Fowler dentre todos os lordes dorneses, por causa de seu grande poder, a tradicional rivalidade entre Fowler e Yronwood, e o fato de Nymeria Sand ser próxima às gêmeas Fowler.
  • Doran Martell não confia em Nymeria Sand, por causa de sua proximidade com as gêmeas Fowler, e por ele não poder dizer em quem ela confiaria.
  • Jeyne e Jennelyn Fowler, mais velhas que Arianne, permaneceram com ela nos Jardins de Água por algum tempo.

Referências

  1. O Festim dos Corvos, Capítulo 40, A Princesa na Torre
  2. O Festim dos Corvos, Capítulo 2, O Capitão dos Guardas
  3. The Citadel. Heraldry: Houses from Dorne

Predefinição:CasasDorne

Também no FANDOM

Wiki aleatória