FANDOM

"A Casa Florent, que tinha laços sanguíneos verídicos com os Gardener, queixa-se de seus direitos antigos ao Jardim de Cima de vez em quando, e agora que a filha deles está casada com Stannis Baratheon, dos direitos sobre toda Westeros também. Aparentemente, colocar uma raposa em seus estandartes não dissemina a astúcia de uma raposa."
Margaery Tyrell[fonte]

A Casa Florent da Fortaleza de Águas Claras é uma casa vassala juramentada à Casa Tyrell de Jardim de Cima. Sua sede é a Fortaleza de Águas Claras. O chefe da casa detém o título de Senhor da Fortaleza de Águas Claras. O símbolo da casa é uma raposa castanha num fundo de arminho.

A Casa Florent tinha fortes laços com a Casa Gardener quando estes eram Reis da Campina, antes da Guerra da Conquista. A Casa Tyrell foi instalada como Protetores do Sul depois que o Rei Mern IX Gardener foi morto por Aegon, o Conquistador. Os Florent ressentem-se pela ascensão dos Tyrell e acreditam possuir reivindicação mais válida à posição.[1] Eles lutaram por Stannis Baratheon na Guerra dos Cinco Reis, uma vez que Selyse Florent era esposa de Stannis.[2]

História

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Membros

Nos livros

Referências

  1. HBO viewers guide, season 2 map, Brightwater Keep entry
  2. 2,0 2,1 "Água Negra"
  3. "O Leão e a Rosa"
  4. "Misericórdia da Mãe"
  5. "Jardim de Ossos"

Predefinição:Casas da Campina