FANDOM


Dondarrion de Portonegro.png

Casa Dondarrion de Portonegro é uma antiga casa das Marchas Dorne, juramentada a Ponta Tempestade. Portonegro está localizado perto do Caminho do Espinhaço, onde controla a passagem para Dorne . Seu brasão é um relâmpago roxo bifurcado em campo preto salpicado de estrelas de quatro pontas. Seu lema não é mencionado nos livros.

HistóriaEditar

A Casa Dondarrion foi fundada quando um mensageiro do Rei da Tempestade foi emboscado por dois dorneses ao cavalgar em uma noite de tempestade. Uma flecha matou seu cavalo e sua espada quebrou quando ele caiu. Quando ele pensou que estava condenado, um raio roxo brilhante atingiu os dorneses matando ambos. O homem era, portanto, capaz de entregar a sua mensagem fundamental na hora. Com isso, o Rei da Tempestade concedeu-no um título, e ele se tornou o primeiro Dondarrion. O curso da Casa durante a Guerra dos Cinco Reis é desconhecido. Sua senhor, Lorde Beric Dondarrion, passou a maior parte da guerra nas Terras Fluviais como o líder da Irmandade Sem Bandeiras. Sua casa pode não ter participado, devido à sua ausência.

A Casa Dondarrion no final do século IIIEditar

Os membros da casa Dondarrion conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Predefinição:CasasTerrasTempestade

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória