FANDOM


"Por milhares de anos, os Reis da Tempestade lutaram contra os reis Gardener da Campina e diversas famílias de Dorne pelo controle da Marca de Dorne, logo abaixo das Montanhas Vermelhas. A luta não acabou até Dorne ingressar nos Sete Reinos, há apenas cem anos. Mas as casas das Terras da Tempestade, como os Dondarrion, ainda guardam o Caminho do Espinhaço, o desfiladeiro até as Marcas, para evitar quaisquer ataques dorneses."
Brienne de Tarth[fonte]

A Casa Dondarrion de Portonegro é uma casa vassala juramentada à Casa Baratheon de Ponta Tempestade. Suas terras estão localizadas dentro das Marca de Dorne, uma região das Terras da Tempestade ao norte de Dorne. Sua sede é Portonegro e seu líder detém o título de Senhor de Portonegro.

A Casa Dondarrion é governada por Lorde Beric Dondarrion, um carismático, popular e jovem senhor, conhecido por suas habilidades em torneios. O brasão da Casa Dondarrion é um relâmpago roxo bifurcado em um céu preto, salpicado com várias estrelas de quatro pontas.

Membros

Nos livros

Predefinição:Casas das Terras da Tempestade

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória