FANDOM

Darklyn de Valdocaso

A Casa Darklyn de Valdocaso é uma casa extinta que governou por séculos a vila de Valdocaso e suas áreas próximas. Sua fortaleza era o Forte Pardo, no topo da montanha que dominava a cidade.

Os Darklyn foram pequenos reis durante a Era dos Heróis, e seu poder chegou até a Ponta da Garra Rachada.[1] Mais tarde, o reino deles foi dominado pelos outros reinos maiores, mas os Darklyn permanceram e serviram seus novos reis como orgulhosos Senhores de Valdocaso.

Seus maiores aliados foram seus vassalos da Casa Hollard, que serviram a eles lealmente e ainda providenciaram noivas três vezes para os reis Darklyn antigos.

Durante o reinado Targaryen, eles foram próximos aliados dos senhores dragões ao ponto que sete filhos de Darklyn se juntaram à Guarda Real, mais do que qualquer outra casa, um fato que é referido no brasão dos Darklyn. Essas boas condições com o Trono de Ferro acabaram no Desafio de Valdocaso.[2]

O Desafio

O Desafio de Valdocaso teve lugar durante o reinado do Rei Aerys II, quando, de acordo com os camponeses, convencido por sua mulher Senhora Serala de Myr, Lorde Denys Darklyn tomou Aerys como cativo. De acordo com fontes extra-oficias, o desafio ocorreu em fato de Lorde Denys ter se recusado a pagar impostos após Aerys ter negado certos direitos à seus cidadãos e um privilégio para Valdocaso.[3]

Durante o aprisionamento do rei, o mestre de armas de Forte Pardo, Sor Symon Hollard, matou Sor Gwayne Gaunt da Guarda Real. A Mão do Rei, Lorde Tywin Lannister, reuniu um exército que poderia facilmente invadir a cidade, mas Lorde Denys ameaçou que ele mataria o rei assim que o ataque começasse. Aerys foi feito prisioneiro por meio ano com o exército de Twyin esperando fora de Valdocaso.

A situação permaneceu invariável até Sor Barristan Selmy da Guarda Real invadir o Forte Pardo e resgatar o rei. Tendo perdido seu refém, Lorde Denys não teve outra opção além de se render. Ele ajoelhou-se e implorou por misericórdia, mas o rei pediu sua cabeça e de toda sua família. Lorde Denys, seus irmãos e suas irmãs, tios e primos foram decapitados. A Senhora Serela, chamada de Serpente de Renda por suas palavras envenenadas, foi queimada viva após sua língua e partes femininas terem sido arrancadas, que era dito que escravizavam seu senhor.

A Casa Hollard, que permaneceu fiel à Casa Darklyn durante o desafio e teve uma relação próxima com seus lordes, teve suas terras tomadas, o castelo levado à tocha e todos os seus membros executados. Apenas o jovem Dontos Hollard foi poupado, pois Sor Barristan pediu por misericórdia.[2]

Referências

  1. O Festim dos Corvos, Capítulo 20, Brienne
  2. 2,0 2,1 O Festim dos Corvos, Capítulo 9, Brienne
  3. ConJose (San Jose, CA; Agosto 29-Setembro 2) relatório So Spake Martin

Predefinição:CasasTerrasCoroa

Também no FANDOM

Wiki aleatória