FANDOM


"Casa Clegane" faz parte de História e Tradição, uma série de animações especiais incluídas no Blu-ray da 2ª Temporada de Game of Thrones. É narrado por Rory McCann como Sandor Clegane.

Sinopse

Sandor Clegane conta o início humilde da Casa Clegane, além de como ele e seu irmão Gregor se tornaram dois dois assassinos mais infames de Westeros.

Narração

Sandor Clegane: Honra, glória... mentiras para garotos idiotas quererem ser cavaleiros e garotas idiotas quererem abrirem suas pernas. Deixe-me dizer o que faz um cavaleiro: matar. Ou homens suficientes ou o homem certo. Nós, os Clegane, deveríamos saber, somos muito bons em ambos.

A maioria das famílias diz ter ancestrais tão distantes que ninguém pode provar que são mentirosos. Nós, não. Meu avô cuidava do canil para Lorde Tytos Lannister de Rochedo Casterly, o pai de Lorde Tywin. Lorde Tytos era um homem fraco que não sabia disso. Um dia, enquanto caçava, ele encontrou uma leoa. Em vez de abraçar o homem que a usava como brasão, ela tentou arrancar sua garganta. Por sorte, meu pai surgiu com os cachorros e afugentou a felina. Como recompensa, os Clegane receberam terras, uma fortaleza e um filho como escudeiro dos Lannister. Fizemos dos três cães que morreram por eles o nosso novo emblema.

Quando Tywin Lannister se tornou Senhor de Rochedo Casterly, ele queria mais do que fidelidade de seu antigo mestre do canil. Ele apostou que treinar cães para matar não é muito diferente de treinar garotos para matar. Em apenas duas gerações, meu irmão Gregor e eu provamos que estava certo. Eu destripei meu primeiro homem aos doze.

Anos depois, servos começaram a desaparecer em nossa fortaleza, e até uma irmã de quem não me lembro. Mas ninguém podia provar nada contra Gregor ou ousava dizer se o viram. Pois meu pai queria um cavaleiro em nossa família e pensou ter encontrado um em Gregor, que, aos treze anos, era tão alto que o chamavam de "Montanha". Claro, Gregor parece um campeão à distância, mas uma montanha não parte um homem ao meio em um golpe, e não quebra o rosto de uma mulher se ela falar.

Pela influência de Lorde Tywin, Príncipe Rhaegar Targaryen gentilmente ungiu meu irmão em pessoa. Uma grande honra para a nossa família, todos disseram. Um ano depois, "Sor" Gregor cavalheirescamente saqueou a cidade do príncipe, quebrou a cabeça do bebê do príncipe, estuprou e matou a esposa do príncipe e garantiu à nossa família ainda mais "honra" pelos novos rei e rainha.

Logo depois, meu pai morreu, dizem, em um acidente de caça. No mesmo dia em que Gregor se tornou senhor das terras, ouro e qualquer coisa sob o teto dos Clegane, deixei nossa casa para servir em Rochedo Casterly. Lorde Tywin não é como o pai dele, nem o Rei Joffrey, ou pessoas como eu jamais estariam na Guarda Real, com todos os "verdadeiros cavaleiros". Entre eles, o homem que serve aos Lannister nunca matará pouco.

Guardarei esse rei, como ele é. Gregor matará os outros, como sempre faz. Quando terminarmos, veremos quantas pessoas ainda acreditam em canções e contos de fadas.

Aparições

Personagens

Casas Nobres

Lugares

Eventos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.