FANDOM


"O garanhão vermelho sempre foi uma visão bem-vinda em Correrrio. Meu pai conta Jonos Bracken entre os seus mais antigos e leais vassalos."
Catelyn Stark[fonte]

A Casa Bracken de Barreira de Pedra é uma casa vassala juramentada à Casa Tully de Correrrio. Suas terras estão no coração das Terras Fluviais, localizadas às margens do Ramo Vermelho do Tridente. Sua sede é conhecida como Barreira de Pedra. O líder da casa possui o título de Senhor de Barreira de Pedra. Seu senhor atual é Jonos Bracken.

O brasão dos Bracken é um garanhão vermelho sobre um campo dourado.

História

Os Bracken guardam um antigo rancor contra seus vizinhos, os Blackwood de Solar de Corvarbor. As duas casas, que possuem o sangue dos Primeiros Homens nas veias e se misturaram com os invasores ândalos em vez de serem completamente aniquiladas por eles, competiram pelo trono das Terras Fluviais quando estas eram um reino independente. A inimizade e competição continuam até hoje e foram aumentadas quando a Casa Bracken se converteu à Fé dos Sete.[1]

1ª Temporada

5ª Temporada

Membros conhecidos

Pessoal da casa

Referências

Predefinição:Casas das Terras Fluviais

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.