FANDOM

"Na nossa família nós dizemos; um homem nu esconde alguns segredos, mas um homem esfolado, nenhum."
― Roose Bolton[1]

A Casa Bolton de Forte do Pavor (do inglês, House Bolton of Dreadfort) é a casa nobre que regeu O Norte, por algum tempo, depois de ter usurpado a sua posição de seus antigos senhores legítimos, a Casa Stark, e ter sido derrotada e extinta pela mesma. Suas terras originais são ao nordeste dos territórios Stark. Sua fortaleza é um castelo chamado Forte do Pavor e o chefe da casa é o Senhor do Forte do Pavor.

Os Bolton, como dito anteriormente eram vassalos juramentados à Casa Stark. Muitos séculos antes, os Stark, chamados Reis do Inverno, derrotaram os Bolton, chamados Reis Vermelhos, dessa forma tomando controle total sobre o Norte e fazendo os Bolton jurarem serem seus vassalos. Por muitos anos isso se seguiu, até chegar no contexto da Guerra dos Cinco Reis, quando Eddard Stark, Mão do Rei Robert Baratheon e Protetor do Norte, foi executado em Porto Real. Seu filho, Robb Stark, convocou os vassalos e marchou para o Sul, sendo declarado Rei do Norte nesse meio tempo.

Um fato chamado Casamento Vermelho deu fim a guerra, quando o Rei Robb, Rainha Talyssa, Catelyn Stark e a maioria de seus vassalos foram assassinados e traídos nas Gêmeas por Walder Frey e Roose Bolton, então atual Lorde Bolton, que tinham feito uma aliança secreta com Tywin Lannister. Com isso, Roose Bolton foi declarado Protetor do Norte pela coroa e recebeu Winterfell, por conta da Casa Stark ter sido privada de seus títulos e extinta. Os Bolton passaram a reger o Norte com muita rigidez e dureza, usando o medo como principal método de controle.

Esta casa é famosa por sua secular prática de esfolar seus inimigos vivos, ou seja, arrancar sua pele, a tal ponto que eles usam um homem esfolado como seu símbolo. Os Bolton supostamente abandonaram essa prática depois de dobrar o joelho a Casa Stark, e séculos mais tarde o lorde Eddard Stark ter banido o  esfolamento do Norte por completo, mas os Boltons continuaram a prática depois da queda da Casa Stark durante seu controle sobre o Norte.

O símbolo da Casa Bolton consiste em um homem vermelho esfolado de cabeça para baixo em uma cruz branca em forma de x sobre um campo preto. Seu lema oficial é "Nossas lâminas são afiadas" (do inglês, Our blades are sharp), embora um ditado comum de membros da casa é "um homem nu tem alguns segredos, mas um homem esfolado, nenhum" (do inglês, A naked man has few secrets; a flayed man, none).

Recentemente a Casa Bolton foi considerada extinta, depois do assasinato de Roose Bolton e da derrota e morte de Ramsay Bolton na Batalha dos Bastardos, onde a Casa Stark retoma Winterfell e seu domínio no Norte. Tudo isso provoca a extinção dos Boltons, por conta de não ter mais nenhum herdeiro sendo legítimo ou bastardo.

Referências

  1. Dito ou acontecido em Jardim de Ossos

Também no FANDOM

Wiki aleatória