FANDOM


"Na minha família diríamos: um homem nu tem poucos segredos, mas um homem esfolado não tem nenhum."
Roose Bolton[fonte]

A Casa Bolton do Forte do Pavor é uma casa nobre extinta do Norte. Após o Casamento Vermelho, eles se tornaram a grande casa do Norte, tendo usurpado a posição de seus antigos suseranos, os Stark. Suas terras originais ficavam a nordeste dos territórios Stark. Sua sede era um castelo chamado Forte do Pavor e o chefe da casa detinha o título de Senhor do Forte do Pavor.

A Casa Bolton era infame por sua prática secular de esfolar seus inimigos vivos, ao ponto de usarem um homem esfolado como seu brasão. Os Bolton supostamente abandonaram essa prática após dobrar o joelho para a Casa Stark, e séculos depois Lorde Eddard Stark baniu o esfolamento no Norte por completo, mas os Bolton continuaram a prática. Isso fez com que fossem desprezados e temidos por muitas casas nortenhas, especialmente após traírem a Casa Stark e queimarem Winterfell.

Pouco antes da Batalha dos Bastardos, Ramsay Bolton assassinou seu pai, Lorde Roose Bolton, e tomou todos os seus títulos. Na sequência da Batalha, Ramsay foi executado pelos Stark; sem herdeiros, a Casa Bolton extinguiu-se.

A heráldica da Casa Bolton consiste em um homem esfolado vermelho de cabeça para baixo sobre uma cruz de sautor branca, tudo sobre fundo preto. Seu lema é "nossas lâminas são afiadas", embora um ditado comum entre os membros da casa fosse "um homem nu tem poucos segredos, mas um homem esfolado não tem nenhum".

Referências

Predefinição:Casas do Norte

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.