Game of Thrones Wiki
Registre-se
Advertisement

A Casa Blackwood de Solar de Corvarbor é uma casa vassala juramentada à Casa Tully de Correrrio. Suas terras estão no coração das Terras Fluviais, ao longo das margens do Ramo Vermelho do Tridente. Sua sede é Solar de Corvarbor.

O símbolo dos Blackwood é um bando de corvos em campo vermelho, cercando um represeiro morto.

História[]

A Casa Blackwood era de reis menores durante a Era dos Heróis. Os membros dessa Casa têm uma rivalidade com a Casa Bracken, desde que os Bracken se converteram a religião trazida pelos ândalos, a Fé dos Sete, e os Blackwood continuaram com os Deuses Antigos da Floresta, sendo uma das poucas casas sulistas que ainda mantém essa religião.

1ª Temporada[]

O estandarte da Casa Blackwood pode ser visto durante o Torneio da Mão.[1]

2ª Temporada[]

Solar de Corvabor é liberado por um exército de nortenhos e homens das Terras Fluviais, liderados por Grande-Jon Umber.[2]

6ª Temporada[]

Seguindo a liberação de Correrrio por Sor Brynden Tully, a Casa Blackwood revolta-se contra a Casa Frey, que foi elevada a Senhores Supremos das Terras Fluviais, junto à Casa Mallister.[3][4]

Nos livros[]

A Guerra dos Tronos Quando descarta a ideia de recorrer aos vassalos de seu pai para lidar com os Casa Lannister, Catelyn Tully percebe que os Blackwood e os Bracken estão sempre brigando. Lorde Bracken e Lorde Blackwood foram a Correrrio quando ela e Lysa Tully eram jovens, para pôr sua rixa perante o julgamento de Lorde Hoster Tully.

Depois de Sor Jaime Lannister derrotar os Senhores das Terras Fluviais e capturar Sor Edmure Tully na Batalha do Dente Dourado, Lorde Tytos levou os sobreviventes de volta para Correrrio. O dever de defender o castelo durante o cerco foi passado a ele.

Quando o Rei Robb Stark atacou o exército Lannister que cercava Correrrio (Batalha dos Acampamentos), Tytos Blackwood comandou a surtida, a partir do Castelo, que atacou sua retaguarda e libertou Edmure Tully.

Lorde Blackwood e seu manto de penas foram vistos por Catelyn no bosque sagrado de Correrrio, orando com seu filho aos Deuses Antigos após a sua vitória.

A Tormenta de Espadas Sor Garth Greenfield foi mantido prisoneiro em Solar de Corvarbor.

No conselho de guerra em Correrrio, Tytos pediu para continuar lutando contra os Lannister e marchar contra Tywin Lannister em Harrenhal. Depois que Robb Stark foi proclamado Rei no Norte, Senhor Tytos voltou a Solar de Corvarbor e expulsou os Lannister de lá, apenas para descobrir que suas terras haviam sido arrasadas.

Lucas Blackwood foi um dos companheiros de nascimento elevado da Senhora Catelyn Tully na delegação para o acampamento do Rei Renly Baratheon.

Lorde Tytos esteve entre os sete fidalgos que lançaram o barco funerário do Lorde Hoster Tully.

Lucas Blackwood foi morto por Sor Hosteen Frey no Casamento Vermelho. Após os Bracken se renderem ao Trono de Ferro e serem recebidos de volta à paz do Rei, eles atacaram os Blackwood, que se recusaram a se render, assim como Brynden Tully e Mallister Jason.

O Festim dos Corvos Soldados mortos com as cores da Casa Blackwood encalharam na Ilha Quieta. Segundo o Irmão Mais Velho, eles foram enterrados ao lado de seus inimigos.

A Dança dos Dragões Após a rendição de Correrrio, Solar de Corvarbor se tornou o ultimo reduto leal a Casa Stark. Lorde Karyl Vance recomendou que Sor Jaime Lannister fosse a Solar de Corvarbor e negociasse a paz, uma vez que Lorde Blackwood nunca iria se render ao Lorde Bracken. Sor Jaime seguiu o conselho de Vance e Lorde Tytos se rendeu a contragosto, cedendo parte da fronteira de suas terras para os Bracken e enviando o seu filho Hoster para Porto Real como refém. Ele também recomendou que Jaime levasse uma filha de Lorde Jonos Bracken.

A Casa Blackwood no final do terceiro século Os Blackwood conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

{Lorde Blackwood}, morto antes de 298 d.C.. Lorde Tytos Blackwood, Senhor de Solar de Corvarbor. Brynden Blackwood, seu filho mais velho e herdeiro. {Lucas Blackwood}, seu segundo filho. Ele foi morto no Casamento Vermelho. Hoster Blackwood, seu terceiro filho. Edmund Blackwood, seu quarto filho. Alyn Blackwood, sua quinto filho. Bethany Blackwood, sua única filha. {Robert Blackwood}, seu sexto filho, morto por uma doença intestinal. Um filho desconhecido Um filho desconhecido Uma filha desconhecida Uma irmã viúva Uma irmã viúva Com relação familiar não especificada com o ramo principal da Casa:

{Alyssa Blackwood}, a quarta esposa do velho Walder Frey. Lothar Frey, seu filho mais velho, casado com Leonella Lefford. Pais de cinco filhos. Jammos Frey, seu segundo filho, casado com Sallei Paege. Pais de três filhos. Whalen Frey, seu terceiro filho, casado com Sylwa Paege. Pais de 2 filhos. Morya Frey, sua filha mais velha, casada com Flement Brax. Pais de 3 filhos. Tyta Frey, sua filha mais nova, ainda solteira

Referencia: Wiki.geloefogo.com

Referências[]

  1. "O Lobo e o Leão"
  2. Blu-ray da 2ª temporada: especial "War of the Five Kings"
  3. "Mhysa"
  4. "Sangue do Meu Sangue"


v  d  e
Casas das Terras Fluviais
Advertisement