Fandom

Wiki Game of Thrones

Casa Blackwood

1 390 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
A Casa Blackwood de Solar de Corvarbor é uma antiga Casa do Tridente, juramentada à Casa Tully. Seu escudo é composto por um represeiro morto no interior de um escudo negro cercado por corvos em campo vermelho. [1] Suas terras estão localizadas ao longo do Ramo Vermelho do Tridente.

História Editar

A Casa Blackwood era de reis menores durante a Era dos Heróis. Os membros dessa Casa têm uma rivalidade com a Casa Bracken, desde que os Bracken se converteram a religião trazida pelos ândalos, a Fé dos Sete, e os Blackwood continuaram com os Deuses Antigos da Floresta, sendo uma das poucas Casas sulistas que ainda mantém essa religião.

1ª Temporada Editar

O estandarte da Casa Blackwood pode ser vista durante o Torneio da Mão.[2]

2ª Temporada Editar

Solar de Corvabor é liberado pelos nortenhos e homens das Terras Fluviais, liderados por Grande Jon Umber.[3]

6ª Temporada Editar

A Casa Blackwood se levanta contra a Casa Frey, junto da Casa Mallister.[4][5]

Nos LivrosEditar

A Guerra dos TronosEditar

Quando descarta a ideia de recorrer aos vassalos de seu pai para lidar com os Lannister, Catelyn Tully percebe que os Blackwood e os Bracken estão sempre brigando. Lorde Bracken and Lorde Blackwood foram a Correrrio quando ela e Lysa Tully eram jovens, para pôr sua rixa perante o julgamento de Lorde Hoster Tully. Depois de Sor Jaime Lannister derrotar os Senhores das Terras Fluviais e capturar Sor Edmure Tully, Lorde Tytos levou os sobreviventes de volta para Correrrio. O dever de defender o castelo durante o cerco foi passado a ele. Quando o Rei Robb Stark atacou o exército Lannister que cercava Correrrio, Tytos Blackwood comandou a surtida que atacou sua retaguarda e libertou Edmure Tully.

Lorde Blackwood e seu manto de penas foram vistos por Catelyn no bosque sagrado de Correrrio, orando com seu filho aos Deuses Antigos após a sua vitória.

A Tormenta de EspadasEditar

Sor Garth Greenfield foi mantido prisoneiro em Solar de Corvarbor. No conselho de guerra em Correrrio, Tytos pediu para continuar lutando contra os Lannister e marchar contra Tywin Lannister em Harrenhal. Depois que Robb Stark foi proclamado Rei no Norte, Senhor Tytos voltou a Solar de Corvarbor e expulsou os Lannister de lá, apenas para descobrir que suas terras haviam sido arrasadas. Lucas Blackwood foi um dos companheiros de nascimento elevado da Senhora Catelyn Tully na delegação para o acampamento do Rei Renly Baratheon. Lorde Tytos esteve entre os sete fidalgos que lançaram o barco funerário do Lorde Hoster Tully. Lucas Blackwood foi morto por Sor Hosteen Frey, no Casamento Vermelho. Após os Bracken se renderem ao Trono de Ferro, e serem recebidos de volta à paz do Rei, eles atacaram os Blackwood, que se recusaram a se render, assim como Brynden Tully e Mallister Jason.

O Festim dos CorvosEditar

Soldados mortos com as cores da Casa Blackwood encalharam na Ilha Quieta. Segundo o Irmão Mais Velho, eles foram enterrados ao lado de seus inimigos.

A Dança dos DragõesEditar

Após a rendição de Correrrio, Solar de Corvarbor se tornou o ultimo reduto leal a Casa Stark. Lorde Karyl Vance recomendou que Sor Jaime Lannister fosse a Solar de Corvarbor e negociasse a paz, uma vez que Lorde Blackwood nunca iria se render ao Lorde Bracken. Sor Jaime seguiu o conselho de Vance e Lorde Tytos se rendeu a contragosto, cedendo parte da fronteira de suas terras para os Bracken e enviando o seu filho Hoster para Porto Real como refém. Ele também recomendou que Jaime levasse uma filha de Lorde Jonos Bracken.

História Editar

A Casa Blackwood é uma antiga Casa das Terras Fluviais, descendente dos Primeiros Homens. Foram reis pequenos durante a Era dos Heróis, e perderam essa condição quando os Ândalos vieram, mas ainda assim conseguiram manter muitos de seus legados culturais, incluindo a religião dos Deuses Antigos, sendo uma das poucas Casas ao sul do Gargalo a fazer isso.

A Casa Blackwood têm uma velha rixa contra os seus vizinhos, os Bracken, vindo da Era dos Heróis, quando ambas as Casas governavam como reis. A rixa continuou ao longo anos, impulsionada pela conversão da Casa Bracken à Fé dos Sete. As Tetas, o Vale da Batalha, e a vila Fivelanegra são parte das terras disputadas.[6] A briga tinha diminuído até que Sor Otho Bracken, o Bruto, matou Lorde Quentyn Blackwood em um torneio em Porto Real, há cerca de um século atrás. Então, quando Lorde Bracken nomeou seu filho Otho como herdeiro em seu leito de morte, os Blackwood ficaram furiosos, e reacenderam as hostilidades que carregam até o dia de hoje.

Durante o Torneio de Vaufreixo, Sor Duncan vê a bandeira de Sor Otho Bracken e de alguns Blackwood, e lembra que três anos antes Otho matou Lorde Quentyn Blackwood em um torneio, o que revigorou a velha rixa.[7]

A Casa Blackwood no final do terceiro século Editar

Os Blackwood conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Com relação familiar não especificada com o ramo principal da Casa:

Predefinição:BlackwoodGen

Membros Históricos Editar

Referências e NotasEditar

  1. The Citadel. Heraldry: Houses in the Riverlands
  2. O Lobo e o Leão
  3. Season 2 Blu-ray: "War of the Five Kings" featurette
  4. Mhysa
  5. Sangue do Meu Sangue
  6. A Dança dos Dragões, Capítulo 48, Jaime.
  7. O Cavaleiro dos Sete Reinos, O Cavaleiro Andante.

Predefinição:CasasTerrasFluviais

Também no Fandom

Wiki aleatória